18.05.2020 | 09h28


GERAL / À BEIRA DA FALÊNCIA

Empresários do turismo prometem fechar Palácio do Governo em protesto

Pelo menos 200 veículos, entre ônibus e vans participam da carreata, que segue do Centro de Eventos do Pantanal ao Palácio Paiaguás na manhã desta segunda-feira.


DA REDAÇÃO

Cerca de 60 empresários do setor de transporte de turismo realizam na manhã desta segunda-feira (18), em Cuiabá, um protesto com o objetivo de pedir socorro financeiro ao Governo do Estado. Ao todo serão aproximadamente 200 veículos, como ônibus e vans.

Eles afirmam precisar de uma linha de crédito individual de pelo menos R$ 100 mil cada para que possam se manter durante a pandemia do novo coronavírus, já que essa atividade foi a primeira a parar e será a última a voltar. Esses recursos dariam para o setor se manter por dois meses.

Os manifestantes se reuniram nas proximidades do  Centro de Eventos Pantanal, e devem seguir em carreata pelas ruas da Capital até o Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo.

Esta, conforme apurou o , será o segundo protesto da categoria. Na primeira vez, eles foram atendidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), que prometeu negociar com o governador Mauro Mendes (DEM) um fundo para os empresários do ramo. No entanto, o segmento teria recebido uma resposta negativa do Governo e, por isso, decidiram protestar novamente.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO