02.04.2020 | 10h03


GERAL / ESPERANÇA NA PANDEMIA

Empresário e esposa estão curados da Covid-19 na Capital

Valdinei foi o segundo cuiabano a ter a infecção pelo coronavírus confirmada e acabou transmitindo o vírus para a esposa e um funcionário


DA REDACÃO

O segundo paciente diagnosticado com coronavírus em Cuiabá, o empresário Valdinei Mauro de Souza, dono da Maney Mineração Casa de Pedra Ltda, está curado. Em entrevista ao ele contou que sua esposa, Cristiana Souza, também foi contaminada e já está livre da doença. 

O tratamento do casal foi convencional, com remédios para febre e gripe, o antibiótico azitromicina, e isolamento social. 

“Estamos livres. Já passaram 22 dias, tivemos alta. Segundo os médicos a gente não pega mais e nem transmiti”, relata o empresário. 

A confirmação da cura da Covid-19 ocorreu por meio de exames de sangue e tomografia. 

Valdinei passou o Carnaval em Miami e, antes de apresentar os sintomas, ainda viajou para São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Ele acredita que tenha sido infectado em São Paulo, onde esteve duas vezes entre 1º e 13 de março.  Além disso, ele apontou que teve contato com várias pessoas que podem ter sido infectadas. 

O empresário ainda relatou um terceiro caso, o seu funcionário Luiz, com quem teve contato e ele adquiriu o coronavírus. Segundo ele, Luiz tem 67 anos, era fumante e já teve pneumonia diversas vezes. Chegou a ser internado com um quadro de insuficiência respiratória grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Santa Rosa, devido ao coronavírus.

O colaborador de Valdinei iniciou o tratamento com a cloroquina e, em 36 horas, seu quadro se estabilizou e ele deixou a UTI. 

“Ele está 100%, segue internado apenas para completar o seu isolamento, que são 12 dias. Ele já está lá tem uma semana, logo deve sair”, contou o empresário. 

A esposa de Valdinei relatou que tomou todos os cuidados para não ser infectada. Usou luvas, máscaras e chegou a dormir em quarto separado do marido, mas acabou infectada.

No último sábado (27), o Ministério da Saúde divulgou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso da cloroquina e a hidroxocloroquina no tratamento de casos graves de Covid-19. Os remédios são usados para combater várias doenças e uma delas é a malária. 

Leia mais

 

Empresário relata sintomas e acredita que infectou muitas pessoas

Esposa de empresário acredita que também está com coronavírus











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

.  02.04.20 11h51
Estou falando para as pessoas. Se este empresário tomou remédios de gripe, imagina se tivesse tomado melão de São Caetano. Pessoal se tiver alguém com sintomas tome suco da Folha do melão. Primeiramente só Deus pra livar, esse suco já curou muitos da dengue, acredito que possa ser uma saída.

Responder

5
0
Benedito costa  02.04.20 11h34
Fácil! O cara é milionário, deve ter um bom plano de saúde. Claro e evidente que vai curar mesmo

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO