facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

16 de Março de 2020, 17h:14 - A | A

GERAL / DECRETO MUNICIPAL

Emanuel Pinheiro transforma antigo PS em hospital do coronavírus

Prefeito determinou suspensão de atividades que promovam aglomeração de pessoas, mas manteve as aulas na rede municipal

RAUL BRADOCK
ANDRÉIA FONTES



Decreto municipal determina a disponibilidade de leitos no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá para receber pacientes com coronavírus. Publicado nesta tarde, o decreto assinado pelo Prefeito Emanuel Pinheiro suspende todas as atividades, que necessitam de autorização da prefeitura, com mais de 100 pessoas em ambientes abertos ou com mais de 50 pessoas em ambientes fechados. O prefeito não suspendeu as aulas, mas essa decisão foi tomada pelo governador do Estado, Mauro Mendes.

Pinheiro afirmou que o governo estadual não tem competência para suspender as aulas municipais, mas ressaltou que vai analisar essa medida. Por enquanto, a prefeitura mantém as aulas na rede municipal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O que está suspenso, já a partir de hoje, é o funcionamento dos Centros de Convivência dos Idosos, pelo período de 30 dias.

O prefeito também determinou a suspensão das férias e licenças-prêmios dos servidores da saúde que atuam na área fim e todas as viagens de servidores.

Solicitou que todos os eventos esportivos, culturais, entre outros, que não precisem de autorização da prefeitura, fiquem suspensos por tempo indeterminado

Como foi confirmado o primeiro caso de coronavírus em Cuiabá, nesta tarde, os artigos 5º e 6º do decreto já entram em vigor. Eles determinam que servidores com mais de 60 anos façam o home office e fica suspenso o atendimento no Cuiabá-Prev

Comente esta notícia