30.07.2020 | 15h39


GERAL / POSTO DE COMBUSTÍVEL

Emanuel muda decreto e altera horário de funcionamento das conveniências

Com a mudança, serão 4h30 a mais para as lojas, mas continua a proibição de consumo no local


DA REDAÇÃO

As lojas de conveniência localizadas em postos de combustível de Cuiabá têm novo horário permitido de funcionamento. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) baixou decreto alterando a abertura desses estabelecimentos de segunda-feira a sábado, das 6h30 às 19h.

A alteração consta no Decreto n° 8.021 que foi publicado no Diário Oficial de Contas dessa semana.

Foi mantida a proibição de consumo no local e funcionamento aos domingos e feriados.

Na publicação, o prefeito cita que a mudança ocorreu considerando um "erro material constante no art. 5° do Decreto n° 8.020 de 27 de julho de 2020 referente ao horário de funcionamento das lojas de conveniência localizadas em postos de combustível".

Antes, o horário de funcionamento era de segunda a sábado, das 12h às 21h, como as distribuidores de bebidas que seguem o horário estabelecido no decreto n° 8.020.

Com a mudança, as lojas de conveniência tiveram o horário de funcionamento ampliado de 9h para 13h30 por dia.

Retomada do comércio

O prefeito anunciou na última segunda (27) o horário de funcionamento das atividades consideradas não essenciais depois que o Governo do Estado alterou o decreto que classifica o nível de risco de contágio do novo coronavírus das cidades e propõe adoção de medidas de isolamento.

Emanuel regulamentou os serviços através do decreto n° 8.020 que também estabelece uma série de medidas de biossegurança que os estabelecimentos devem adotar. Durante uma live, o emedebista comentou que o decreto terá a validade de 15 dias, mas que a cada sete dias será revisto.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO