facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

12 de Maio de 2020, 10h:26 - A | A

GERAL / TEMPOS DE PANDEMIA

Emanuel irá se reunir com donos de academias para discutir reabertura

Presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida e expandiu os serviços considerados essenciais e as academias passam a fazer parte

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), irá se reunir com os donos de academias para debater uma possível reabertura, diante do novo decreto disponibilizado pela presidência da República nesta segunda-feira (11).

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou uma medida para afrouxar o distanciamento social e expandiu os serviços considerados essenciais. Academias e salões de beleza passam a ser permitidos de acordo com o decreto n° 10.344.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Entretanto, acatar ou não é uma decisão dos estados e municípios. Diversos governadores optaram por ignorar a determinação do presidente. No caso de Mato Grosso essas atividades já foram liberadas desde que sigam as medidas de saúde. Diante disso, cabe às cidades a liberação ou não.

No caso da Capital, shoppings centers e academias seguem com o funcionamento suspenso. O comércio foi parcialmente liberado, em horários reduzidos, assim como os prestadores de serviços, no qual se encaixam os salões de beleza.

Durante a semana, o prefeito deve se posicionar quanto à reabertura ou não das academias.

Em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos (DEM) já havia liberou o comércio, mediante restrições sanitárias. A cidade segue funcionando normalmente. 

 

Comente esta notícia