25.08.2019 | 11h44


VEJA FOTOS

Em busca de 'conexão vital', amigos criam grupo que desbrava belezas de MT

O objetivo é reunir amigos e pessoas de interesses em comum, para vivenciar e conhecer os destinos naturais do Estado.


DA REPORTAGEM

O editor de vídeos Agimar Gonzaga Monteiro, de 35 anos, e o analista de TI Denílson Cruz, de 37 anos, montaram um grupo para explorar as belezas naturais do Estado de Mato Grosso, que ganhou o nome de "Nativos de Trilhas". Expedições são realizadas para conhecer cânions, vales e cachoeiras do Estado.

Os dois amigos já se conheciam por anos, das trilhas que realizaram juntos, foi então que decidiram criar como eles intitulam: 'Família Nativos'. O objetivo é reunir amigos e pessoas de interesse comum, para vivenciar e conhecer os destinos naturais da região.

Ao falar de como nasceu o amor pelas "trilhas", Denílson conta que após a morte de sua mãe passava “por um momento de turbulência emocional, estava meio desanimado com a vida, em um momento crítico e pessoal”. Ele precisava se reconectar com a vida e recebeu um convite de um amigo para fazer um camping, a partir dessa experiência sua vida mudou.

Agimar Monteiro

nativos de trilha - jaciara

Grupo Nativos no Circuito Cânion das Índias, em Jaciara.

Já Agimar explica que cresceu no sítio do seu avô, em contato com a natureza. Ele descreve que essa relação o traz paz de espírito. “A natureza existe para aqueles que sabem buscar e eu sempre busco essa conexão", afirma o editor de vídeos.

No entanto, desbravar não exige só vontade, é necessário um planejamento. Os administradores do grupo escolhem os locais a serem visitados, por meio de uma minuciosa pesquisa, e uma agenda mensal é montada para que os interessados possam se programar.

As condições climáticas influenciam nos passeios. "Existem pontos que são mais interessantes em determinada época do ano", explica Denílson.

Dos lugares visitados, compõem a lista, locais como a Lagoa Azul, em Primavera do Leste, o Circuito do Cânion das Índias, em Jaciara, as Dolinas, em Nobres e Cáceres, a Cachoeira Juquara, em Rosário Oeste, entres outros.

Questionado sobre a sensação de conhecer esses destinos, Agimar descreve como incrível. "Diariamente a natureza nos proporciona os maiores espetáculos, seja num pôr do sol ou em um nascer da lua".

Agimar Monteiro

nativos de trilha - jaciara

Cachoeira Juquara, em Rosário Oeste

Algumas áreas preservadas, ou propriedades privadas, existem a cobrança de entrada e há custos de alimentação e deslocamento. Esses valores são arcados individualmente. O grupo se organiza em sistema de carona, para realizar suas viagens. 

Os interessados em se juntar à Família Nativos de Trilhas, podem entrar em contato pelas redes sociais do grupo.

 

 

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER