facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

29 de Fevereiro de 2020, 09h:00 - A | A

GERAL / CUIABANOS EM PÂNICO

Efeito Coronavírus: Esgotado álcool gel em farmácias da Capital

Mato Grosso tem três pacientes internados com suspeita de Coronavírus. Uma mulher que estava internada em Cuiabá recebeu alta na sexta-feira porque os exames não identificaram a infecção.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



Os casos suspeitos de Coronavírus em Mato Grosso têm gerado pânico entre a população, que esvaziou as prateleiras de álcool gel, nas farmácias da Capital.

Pesquisa feita pela reportagem, neste sábado (29), constatou que de cinco farmácias da região central da Capital, nenhuma tinha o produto, pois todo o estoque já havia sido vendido, inclusive em estabelecimentos de grandes redes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com informações de funcionários dessas farmácias, o álcool gel sumiu das prateleiras ainda na sexta-feira (28), quando houve procura incomum pelo produto.

"Tudo que chega saí na mesma hora", informou uma das funcionárias que não quis se identificar.

O álcool gel esgotado, que é um dos meios de profilaxia contra o vírus.

Casos suspeitos

Em Cuiabá, uma mulher foi internada com suspeita de Coronavírus, na sexta-feira (28), no antigo Pronto-Socorro da Capital. Ela havia chegado de viagem da Itália e a medida foi de prevenção. Os exames já descartaram a contaminação e a mulher foi liberada.

Outros três casos suspeitos foram registrados esta semana em Mato Grosso, em que é investigada infecção do vírus COVID-19, popularmente conhecido como Coronavírus. Os registros são nas cidades de: Glória D’Oeste , Alto Taquari e Sorriso. Os pacientes encontram-se internados em unidades de saúde, em isolamento.

Em menos de um mês, a doença que teve origem na China, se espalhou pelo mundo. O primeiro caso de Coronavírus no Brasil, foi confirmado na semana passada, em São Paulo (SP) e, em uma semana já atingiu vários Estados. 

Prevenção

A melhor forma de se prevenir é sempre lavar bem as mãos com água e sabão, por cerca de 20 segundos, e fazer o uso do álcool em gel. É aconselhado não tocar olhos, nariz e boca com as mãos sujas.

Não consumir alimentos crus, cozinhar completamente carnes e ovos. Evitar o contato com animais e produtos de origem animal.

Para aqueles que irão viajar, é advertido sobre ir para áreas com casos e mortes confirmadas. Ao todo,16 países registraram a doença sendo China, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã, Camboja, da Itália, Alemanha, França, Austrália, Filipinas, Malásia, Irã e Emirados Árabes.

Certifique-se de que tomou todas as vacinas necessárias para a viagem. Procure orientações com um profissional de saúde.

Não viaje se estiver com febre e tosse. Se ficar doente durante a viagem, procure ajuda médica.

Comente esta notícia

Fenix 29/02/2020

Aprendei-vos a confiar no Senhor. A sua 0alavra diz que se Deus não guardar a cidade em vão vigia o sentinela. Confiemos nEle, porque tudo á Ele pertence. Na sua Palavra wsta escrito que "nenhum mal te sucederá e praga alguma chegará a sua tenda". Vamos manter a calma e descamsar no Senhor. O que esta acontecendo nestes ultimos dias são os sinais que precedem a volta do Senhor Jesus. São principios de dores, mas os que habitam no esconderijo do Senhor descansará, pois é uma declaração do próprio Deus por meio do seu servo o Salmista. Muitas coisas aconterão a partir deste ano até a manifestação do anticristo, que muitos adorarão enganosamente. Descanse no Senhor e os que tem o Espirito do Deus Vivo sabem que o morrer neate tempo é ganho poque o estar com Cristo é melhor ainda. DESCANSE EM DEUS E ESTEJAIS ATENTO, PQ MUITOS ENGANOS SURGIRAO A PARTIR DESTE MOMENTO, MAS LEMBRE-SE AQUELE QUE PERDER A SUA VIDA GANHÁ- LA-A. FIQUEM FIRMES, NÃO NEGUEM A CRISTO CASO HAJA UMA PERSEGUICAO EM MASSA.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1