18.05.2020 | 18h00


GERAL / COM CAIXÃO E VELAS

Donos de bares e restaurantes protestam na porta da prefeitura em Cuiabá

A manifestação foi feita por donos de bares e restaurantes que continuam fechados por causa da pandemia. O protesto é uma forma de forçar o prefeito a autorizar o retorno das atividades.


DA REDAÇÃO

Donos de bares e restaurantes da Capital se mobilizaram, na tarde desta segunda-feira (17), e fizeram uma carreata - acompanhada de buzinaço - pedindo a reabertura dos estabelecimentos em Cuiabá. O movimento terminou na porta do Palácio Alencastro, localizado no Centro da cidade, com direito a velas e caixões expostos. 

Empresários e funcionários, em seus carros, tomaram a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA, com intuito de chamar a atenção do prefeito Emanuel Pinheiro (MBD). Alguns veículos tinham cartazes pregados com "precisamos trabalhar para sobreviver" e "fora paletó". (veja fotos na galeria abaixo)

 

Os manifestante seguiram até o Centro e, terminarama manifestação na porta da Prefeitura de Cuiabá, em que acenderam velas e colocaram caixões representandos as pessoas que estariam morrendo de fome, sem os seus empregos, devido ao fechamento do setor. 

 

Emanuel segue mantendo o setor fechado, assim como as academias. No entanto, bares e restaurantes estão autorizados a atender pela modalidade delivery – entrega -, o que não representa nem 10% da renda, segundo o setor.

A crise para os bares, restaurantes, academias, e entretenimento é grande já que foram os primeiros a fechar e devem ser os últimos a serem reabertos, devido à pandemia da covid-19.

Diversos funcionários tiveram os salários reduzidos, e várias empresas fecharam as portas, deixando inúmeros desempregados.

No período da manhã, empresários ligados ao turismo também realizaram uma carreata em protesto ao Governo. Eles pedem ajuda financeira para não falirem durante o período de isolamento social - veja aqui.

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Maria Auxiliadora   18.05.20 20h22
Tempos sombrios. Gente de mente sombria, mais preocupada com lucro do que com a vida do semelhante.

Responder

16
8
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO