27.03.2015 | 11h20


GERAL / CRATERA NA AVENIDA DO CPA

Diretor da prefeitura culpa mal tempo e diz que obra não tem prazo para ser finalizada

Já são dois pontos de interdição na Avenida do CPA, uma das que possuem maior fluxo de carros da Capital.


DA REDAÇÃO

Além da interdição de meia pista para conclusão da obra do viaduto da Sefaz, outro trecho da Avenida do CPA deve permanecer interditado por tempo indeterminado.

Um desmoronamento ocorreu nesta segunda-feira (25), sentido Centro- CPA, e gerou uma cratera com mais de 6 metros de profundidade, por 15 metros de diâmetro.

De acordo com o diretor de Infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá, Gervásio Madal de Assis, o tempo chuvoso não permite as escavações para colocações de manilhas, o que dificulta a celeridade na obra.

Nesta sexta-feira (27), por exemplo, os trabalhos estão paralisados por conta do mal tempo.

A obra consiste na reconstrução da malha de esgoto, com a colocação de tubos e obras de drenagem.

“Hoje deveríamos estar trabalhando com duas escavadeiras, mas não posso por causa da chuva. Não podemos trabalhar num solo com alta umidade porque afunda. É um trabalho então eu depende das condições climáticas”, disse o diretor.

São mais de 10 homens trabalhando no local, fora a equipe técnica e os veículos (caminhões, retroescavadeiras e compactadores).

A recuperação será feita em etapas, troca dos tubos, aterro e compactamento de camadas.

“É um trabalho minucioso, até porque se trata de uma avenida com grande fluxo e não pode ser feito de qualquer jeito”. A área está isolada e vai continuar assim até que o serviço seja finalizado.

Rota de desvio

O trecho bloqueado fica em frente à Praça das Bandeiras e os veículos que seguirem em direção ao bairro usarão a contramão até a Junta Comercial, onde retornarão para a pista normal. 

Os motoristas que seguirem no sentido bairro-centro deverão fazer o desvio pela Rua Transversal (Junta Comercial), passando em frente ao Tribunal de Contas e descendo pela lateral da Praça das Bandeiras para retornar à avenida. 

Como haverá mudança no sentido da Rua Transversal, os veículos que seguirem em direção ao bairro Morada do Ouro deverão seguir pela Rua 4 (OAB) e retornar à avenida do CPA pela Rua RG. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO