facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

17 de Março de 2015, 11h:55 - A | A

GERAL / FIM DA GREVE

Detran volta a atender público; provas práticas e exames teóricos começam a ser marcados

Os servidores do Detran-MT reivindicavam a realização de concurso público.

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



A realização de provas práticas e exames teóricos para retirada de habilitações no Detran foram retomados nesta terça-feira (17) após 15 dias de greve deflagrada pelos servidores.

Todos os serviços estavam suspensos desde 2 de março, e a capacidade da autarquia é a marcação de até 150 provas por dia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a assessoria de Comunicação do Detran, no interior do Estado as provas ainda não serão retomadas de imediato, já que seria necessária a liberação de orçamento para dar continuidade aos processos.

Todos os serviços já voltaram a funcionar normalmente, tanto na sede em Cuiabá, como nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Agências Vips do Estado.

Os servidores do Detran-MT reivindicavam a realização de concurso público, mas decidiram suspender a greve na manhã desta segunda-feira (16) após uma assembleia geral da categoria. Na semana passada, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decretou ilegal o movimento dos servidores, sob pena de aplicar multa diária no valor de R$ 100 mil.

O Governo do Estado acatou a pauta dos servidores do Detran-MT e apresentou um cronograma para a realização do edital do concurso. A primeira etapa do cronograma prevê a reavaliação dos itens necessários para a realização do concurso, e será apresentado em 57 dias.

A próxima reunião de negociação no Núcleo do TJ será amanhã, quarta-feira (18 de março), às 15 horas. Atualmente, há um 40% do efetivo total, o que significa 840 servidores, quando o ideal seria 2.100. Desses, 1/3 deve se aposentar nos próximos dois anos.

A greve teve adesão de servidores do Estado inteiro, incluindo a sede e as agências VIPs  em Cuiabá e todas as Ciretrans. Ao todo são 840 servidores divididos em 62 Ciretrans, 08 agências Vips e sede, o que na realidade representam menos 40% do que seria necessário para atender a demanda da população.

 

 

 

Comente esta notícia