10.11.2014 | 08h00


CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

Detran suspende provas práticas em VG por falta de local adequado; testes serão em Cuiabá

“Hoje ele é muito prejudicado, não tem uma cobertura, e eles ficam dentro dos carros no calor. É muito ruim”, disparou diretor.


DA REDAÇÃO

A partir desta segunda-feira (10), as provas práticas para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos candidatos de Várzea Grande serão suspensas por um prazo de 30 a 45 dias.

O atendimento dos alunos será feito em Cuiabá, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). De acordo com o diretor de Habilitação do órgão, Leandro Jacarandá, a medida foi necessária para que seja providenciado um novo local mais adequado para realização das provas.

Ele declarou ao RepórterMT que o terreno usado pelo Detran em Várzea Grande, localizado na Avenida Mário Andreazza, no bairro Chapéu do Sol, não atende as mínimas necessidades dos candidatos.

A estrutura vinha sendo usada há cerca de dois anos pelos candidatos, e muitas reclamações e questionamentos teriam sido feitos pelos candidatos. Por se tratar de uma área privada, o órgão alega que enfrentou dificuldade para adequar o ambiente.

“Estamos providenciado um novo local para atender a demanda do município, e com melhor qualidade ao público várzea-grandensse.  Lá é bem afastado e não tem a mínima capacidade. Não tem árvores, não tem água, precisamos adequar o ambiente de prova para tratar melhor o cidadão. Hoje ele é muito prejudicado, não tem uma cobertura, e eles ficam dentro dos carros no calor. É muito ruim”, disse o diretor.

Atualmente, o Detran de Cuiabá realiza até 400 provas por dia, no entanto, de acordo com Leandro, são realizadas menos de 150 ao dia, por isso, ele avalia que não haverá sobrecarga na autarquia com a transferência temporária dos candidatos de Várzea Grande. Na Cidade Industrial, eram realizadas 80 provas ao dia, apenas três vezes na semana.

O diretor afirmou que está buscando um imóvel adequado para organizar a nova estrutura do Detran na cidade vizinha. Ele disse que já esteve buscando parcerias com a iniciativa privada e fez pesquisas no cartório imobiliário, em busca de imóveis para locação ou aquisição do Estado. Leonardo garantiu que o Detran está aberto a sugestões e que busca resolver a situação o mais rápido possível, para normalizar o atendimento. 

“Estamos buscando uma saída. Já estamos em conversas com empresários da região para adequar um espaço para tender melhor o cidadão de Várzea Grande. Estamos procurando uma área pra alugar, indo atrás de parceria e abertos a qualquer solução que seja rápida. De verdade, a gente está tentando achar dignidade para o candidato daquela cidade”, completou ele.











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

dreik   20.11.14 17h50
ten q construir uma sede no bairro chapeu do sol precisamos muito 065 96201200

Responder

0
0
João batista pereira  10.11.14 20h30
Pois bem gostaria de saber do responsável pelos responsáveis qual município de mato grosso tem estrutura adequada então por favor me diga senhores que eu entederei vocês

Responder

0
0
ELIEL REZENDE ERMESTO  10.11.14 17h09
Paga se caro pra se tirar uma CNH , umas taxas abusivas e não tem um lugar decente em Várzea Grande pra tratar bem os clientes.

Responder

0
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER