07.07.2016 | 14h42


GERAL / FILAS QUILOMÉTRICAS

Detran faz mutirão de vistoria veicular na próxima semana para amenizar o caos pós greve

Depois da greve pela RGA, que durou mais de um mês, contribuinte que paga caro, tem péssimo atendimento na autarquia que mais arrecada em MT



O Departamento Estadual de Trânsito realizará entre os dias 11 a 15 de julho, das 08h às 16h, mutirão para realização de vistoria veicular no estacionamento da Arena Pantanal, no bairro Verdão, em Cuiabá.  De acordo com a Diretoria de Veículos a ação é para diminuir as filas no setor de vistoria da autarquia, que vive situação caótica após a greve da RGA, que durou pelo menos um mês. As filas, desde segunda-feira (4), quando voltou a funcionar. 

Para participar do mutirão o cidadão deve abrir o processo e pagar a taxa correspondente nas unidades da autarquia e só então se dirigir à Arena para fazer a vistoria veicular. O problema é que, para retirar guia e pagar a taxa, o contribuinte também sofrerá com o péssimo atendimento e as longas filas. Vergonhoso! 

 

Só no banco

 

“No local não teremos postos para pagamento de taxas nem para tramitação de documentação. O veículo deve chegar ao local apto para realizar apenas a vistoria”, diz Felipe Santiago que responde interinamente pela Diretoria de Veículos.

Com este mutirão a gestão do Detran pretende atender a demanda reprimida gerada no período da greve dos servidores do Estado. O setor de vistoria na sede da autarquia também estará atendendo normalmente neste período.

“Um número considerável de processos veiculares exige que seja realizada a vistoria o que gera uma carga maior no atendimento deste serviço. Optamos em realizar o mutirão para dar agilidade aos procedimentos e dar mais uma opção de atendimento ao cidadão”, diz Arnon Osny, presidente do Detran.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO