facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

04 de Dezembro de 2019, 12h:25 - A | A

POLÍCIA / REVIRAVOLTA

Delegado suspeita que advogado assassinado em semáforo foi vítima de execução

O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira na Avenida dos Trabalhadores, na Capital. Ninguém foi identificado ou preso.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



O advogado Antônio Padilha de Carvalho, 60 anos, assassinado na manhã desta quarta-feira (04), tio do prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho (conhecido como Valdizinho) pode ter sido executado. A informação é do delegado Marcel Gomes – da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Antônio foi morto com tiros na cabeça quando parou em um semáforo da Avenida dos Trabalhadores, no Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo Marcel Gomes, a principal linha de investigação, inicialmente, é de execução devido à forma como o corpo da vítima foi encontrado e relatos das testemunhas sobre as circunstâncias dos fatos.

“A princípio estamos descartando que seja essa situação de roubo seguido de morte [latrocínio] pela forma em que encontramos a vítima. A gente (DHPP) tá trabalhando com a linha de que a vítima tenha sido executada”, explicou o delegado Marcel Gomes, da DHPP.

“A princípio estamos descartando que seja essa situação de roubo seguido de morte [latrocínio] pela forma em que encontramos a vítima. A gente (DHPP) tá trabalhando com a linha de que a vítima tenha sido executada”, explicou o delegado.

Marcel ressaltou ainda que é precipitada qualquer informação sobre possíveis motivações para o crime e que a partir de sexta-feira (06) as testemunhas começaram a ser ouvidas, assim como a análise das câmeras de segurança do local que flagraram a ação dos bandidos.

A investigação seguirá em sigilo e as provas juntadas ao inquérito.

Entenda o caso

Segundo testemunhas, o advogado sofreu uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, quando foi seguido por dois criminosos armados após sacar dinheiro num supermercado da Avenida dos Trabalhadores.

Os bandidos seguiram o Cronos, dirigido por Antônio, e em momento oportuno, quando a vítima reduziu a velocidade em um semáforo, abordaram o veículo, ordenaram que o vidro fosse baixado, mas a vítima não obedeceu e o bandido atirou três vezes, atingindo a cabeça do motorista, que morreu na hora.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os paramédicos chegaram para fazer o atendimento apenas constataram a morte da vítima. Veja reportagem completa aqui.

Comente esta notícia