facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

26 de Agosto de 2021, 12h:00 - A | A

GERAL / EX-CHEFE DA DEFAZ

Delegado nega que tenha recebido pedido para investigar Emanuel

Lindomar Aparecido Tófoli, prestou depoimento, na manhã desta quinta-feira (26), na Corregedoria-Geral da Polícia Civil.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O delegado da Polícia Civil Lindomar Aparecido Tófoli, afirmou na manhã desta quinta-feira (26), que nunca recebeu qualquer pedido para abrir uma investigação com o objetivo de prejudicar a gestão do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Entretanto, ele ressaltou que existe pressão política na instituição.

Tófoli prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Civil, onde tramita uma representação feita por Emanuel Pinhiero, sobre supostas interferências do Governo de Mato Grosso na Delegacia Fazendária (Defaz).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na época em que era titular, a especializada foi desestruturada e criada a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).

De acordo com o delegado, a pressão existe principalmente porque a Polícia Civil é vinculada ao Poder Executivo e depende financeiramente dele.

“Não, neste ponto de ter que investigar o prefeito de Cuiabá, comigo não aconteceu. Se alguém falasse isso pra mim, entrava por um ouvido e saia por outro. Mas, existe sim a pressão. Lutamos contra o sistema", afirmou.

 

Leia também: "Interferência na Deccor é concreta", diz Striguetta em depoimento à Corregedoria

Além disso, ele ainda citou que sua saída se deu após uma busca e apreensão contra o irmão da deputada Janaína Riva (MDB), José Geraldo Riva Júnior.

“Pouco antes da minha saída, fiz aquela busca por um documento falsificado que o irmão da deputada Janaína Riva estava usando para trabalhar no Detran”, acrescentou.

Além de Toffoli, o delegado Flávio Stringuetta já foi ouvido pela corregedoria na última terça. O delegado Anderson Veiga será interrogado nesta sexta (27). Após sua saída da Defaz ele foi remanejado para a 3ª Delegacia de Polícia em Várzea Grande.

Outro lado

Procurada, a assessoria da deputada Janaina Riva informou que a parlamentar não vai se manifestar.

Comente esta notícia

Gilston 27/08/2021

Delegado nega que tenha recebido pedido para investigar Emanuel segundo a manchete da reportagem. Claro que ele não vai falar se recebeu pedido "ordem" pra investigar prefeito EP. pRIMEIRO QUE POR CAUSA DA ÉTICA, SEGUNDO QUE ELE NÃO É BOBO DE BATER DE FRENTE COM O GOVERNADOR. kkkkkk

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1