14.10.2014 | 09h35


INFERNO NA TORRE / VEJA VÍDEOS

Defesa Civil diz que moradores só voltam depois de uma varredura e manutenção completa na parte elétrica

Muitos moradores tiveram que ser socorridos em hospital de campanha, instalado na frente do prédio, por causa de intoxicação pela fumaça



Depois de mais de cinco horas o Corpo de Bombeiro resgatou as três famílias nos 15º, 21º e 22º andares do edifício Sunset Boulevard, no bairro Araés, em Cuiabá. Eles ficaram presos devido ao incêndio que começou por volta das 4h30 desta terça-feira (14). Havia crianças entre as famílias presas, inclusive um bebê.

Segundo o tenente coronel Barros um curto circuito provocou as chamas que exalou fumaça pelos corredores do prédio e fez com que os moradores descessem pela escada de emergência em pânico gritando por socorro.

O coronel Barros explicou que cerca de 60 homens dos bombeiros combatem o incêndio nos corredores do edifício, para que as famílias isoladas saiam em segurança. 

IMG-20141014-WA0022-1.jpg

Bombeiro precisou de atendimento por causa da intoxicação pela fumaça

O bebê, de apenas nove meses ficou intoxicado e recebe atendimento em um hospital de campanha instalado na frente do prédio. Um militar do CB, que fazia o socorro nos andares mais altos, teve intoxicação pela fumaça e precisou de atendimento médico. 

Nenhuma vítima ficou gravemente ferida segundo os bombeiros. “Assim que debandar a fumaça os agentes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) irão assumir os serviços para tentar descobrir as causas do fogo. Caso necessário eles podem até interditar o edifício”, destacou.

A Defesa Civil (DC) informou que o prédio não será liberado para os moradores voltarem sem que seja feita uma manutenção na parte elétrica do prédio e uma perícia. "Até o momento não houve maiores danos, só a parte elétrica foi danificada", diz Oscar Ameli, da DC. 


NOTA DA CONSTRUTORA PLAENGE

"A Plaenge informa que na madrugada de hoje (14.10), foi avisada de um incêndio no edifício Sunset Boulevard no bairro Araes em Cuiabá, entregue em 2002. A empresa deslocou uma equipe técnica para auxiliar o condomínio. A Plaenge aguarda a liberação do prédio pelo Corpo de Bombeiros e o laudo técnico". atualizada 10h50


Veja abaixo vídeo de resgate. Bebê desceu de rapel com um bombeiro







 

Galeria de Fotos:
Crédito: RpMT
Crédito:
Crédito: RpMT
Crédito: RpMT
Crédito: RpMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: Internauta










(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Augusto  14.10.14 13h58
Pauta pronta para o POLITICO PORCO, basta a desgraça acontecer e o POLITICO OPORTUNISTA APARECE NO LOCAL, PEGA A CRIANÇA NO COLO E POSTA DE BOM MOÇO PARA FOTO. E Locutor de rodeio vai acabar a mamata viu!

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER