facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

04 de Agosto de 2015, 17h:43 - A | A

GERAL / VIADUTO INÚTIL

Consórcio afirma que adequações em obra não necessitam interrupção de trânsito

egundo o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, a obra não corre o risco de desabar, mas há problemas identificados nas juntas de dilatação do elevado que precisam ser corrigidos

DA REDAÇÃO



O Consórcio VLT, por meio de nota oficial, rebateu o secretário de Cidades do Estado, Eduado Chiletto, sobre a necessidade de manter fechado o Viaduto Jamil Boutros Nadaf (popular sefaz), e confirmou que vai responder à notificação da Secretaria, conforme prazo estipulado, para esta quarta (05). 

O Consórcio ressalta que a adequação foi feita dentro do prazo de conclusão da obra pactuado e que os demais acabamentos solicitados pelo Governo não requerem interrupção do tráfego. Ao todo seriam oito recomendações descritas e o governo se recusa a receber a obra, sem que a mesma esteja 100% concluída com a qualidade ideal. 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

O Consórcio VLT informa que responderá, no prazo determinado de 48 horas, à notificação da Secretaria de Cidades de Mato Grosso (Secid-MT) sobre adequações no Viaduto Jamil Boutros Nadaf.

Sobre as intervenções solicitadas, o Consórcio comunica que a substituição da junta de dilatação do Viaduto da Sefaz foi realizada no dia 31 de julho de 2015, antes mesmo da notificação do Governo Estadual.

O Consórcio VLT ressalta que esta adequação foi feita dentro do prazo de conclusão da obra pactuado com o Contratante. 

Os demais acabamentos solicitados pelo Governo não requerem interrupção do tráfego para serem realizados, podem ser executados com o viaduto em uso pela população, não havendo qualquer motivação técnica que justifique a sua interdição neste momento; 
  
O Consórcio VLT pontua que o relatório apresentado pela consultoria LSE, contratada pelo Estado, atesta a qualidade, segurança e adequação do viaduto, nos seguintes termos:

“Diante disso, certifica-se experimentalmente o bom desempenho estrutural do viaduto, para a sua utilização normal com cargas especificadas no projeto original, de pontes classe 45 da ABNT.

 

Comente esta notícia

Eduardo Pedroso Rondon 05/08/2015

Ta na hora da população se unir, descobrir quem são os gestores do consórcio e fazer uma manifestação na porta da casa e da empresa desses senhores e mostrar que não se pode brincar com as pessoas. Um absurdo isso estar sendo empurrado com a barriga e uma cidade inteira passando por um transito caótico.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1