21.02.2020 | 14h43


GERAL / ABRE E FECHA

Confira o que funciona durante o período de carnaval em Cuiabá e VG

Funcionamento dos shoppings tem mudanças, assim como no comércio


DA REDAÇÃO

Carnaval muda horário de funcionamento dos órgãos públicos e até mesmo do comércio. A parte administrativa dos órgãos públicos vai parar às 18h de hoje (21) e só retoma os trabalhos na Quarta-feira de Cinzas (26), a partir das 12h.

Fique atento para o que abre e fecha a partir deste sábado (22), na Capital e em Várzea Grande, para não perder viagem.

 

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Para quem precisa ir ao banco, precisa correr e resolver hoje. Depois, só dia 26 a partir das 12h. As agências bancárias estarão fechadas na segunda e terça-feira (24 e 25).

Apesar das agências estarem fechadas, fique de olho no vencimento das contas. Pagamentos podem ser feitos nos caixas eletrônicos, pela internet e aplicativos de celular.

SHOPPINGS

Os shoppings de Cuiabá e Várzea Grande abrirão todos os dias, mas com horário especial durante o período carnavalesco.

Na segunda-feira (23), as lojas, praça de alimentação, lazer e cinema vão funcionar das 10h às 22h.

No dia 24 (terça-feira), as lojas ficam abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação, lazer e cinema funcionarão das 11h às 22h.

E na quarta-feira de Cinzas (26), as lojas, praça de alimentação, lazer e cinema começam a funcionar a partir das 12 horas.

GANHA TEMPO

O Consórcio Rio Verde/Ganha Tempo informa que todas as sete unidades do Estado estarão fechadas neste Carnaval, entre segunda (24) e terça-feira. Aos sábados e domingo, as unidades já não funcionam. O expediente, com todos os serviços oferecidos nas Ipiranga e CPA, em Cuiabá; Cristo Rei, em Várzea Grande; Barra do Garças; Cáceres; Rondonópolis e Sinop, será retomado na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 13h.

COMÉRCIO

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) explica que de acordo com as leis do trabalho,  em nenhum desses dias festivos é feriado, e por isso, os proprietários dos comércios que desejarem abrir as portas, poderão funcionar nos seus horários normais e os valores pagos aos trabalhadores não mudam em relação aos demais dias de trabalho. No entanto, assim como acontece todos os anos, há uma variedade no número de funcionamento das lojas.

SAÚDE E SEGURANÇA

As unidades de saúde e de segurança pública funcionam de forma normal durante o final de semana e feriado de Carnaval.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO