28.05.2020 | 12h41


GERAL / NADA OTIMISTA

Cinemas, parques, academias e escolas continuam fechados em Cuiabá

Decreto do dia 14 deste mês prevê retorno das aulas no dia 14 de junho, mas data ainda pode ser alterada



Cinemas, estabelecimentos de ensino, academias, parques e espaços kids internos e externos e demais atividades de entretenimento que funcionam dentro dos shoppings continuam com as atividades suspensas.

A suspensão das aulas já estava prevista até 14 de junho, de acordo com o decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro no dia 14 deste mês. Entretanto, não significa que a retomada vai acontecer nesta data. O prefeito deixou claro que para que as salas de aula voltem a receber alunos serão avaliados os dados da covid-19.

Em relação às academias, ao contrário do que aconteceu em Várzea Grande, que foram liberadas no mesmo momento que o shopping pode reabrir, na Capital a indefinição sobre uma possível data para retomar a atividade continua. 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta quinta-feira (28) a retomada do funcionamento dos shoppings centers da Capital com apenas 30% de sua capacidade máxima de lotação e apenas de segunda a sábado, das 14h às 22h, a partir do dia 03.

Inicialmente, apenas as lojas estarão em funcionamento nos shoppings. Os restaurantes e lanchonetes retornam ao atendimento ao público somente no dia 08.

Ainda não há previsão de quando será retomado o funcionamento das salas de cinemas e outras atividades, que vão continuar sem atender.

As medidas estão no decreto 7.929 assinado pelo prefeito nesta quinta-feira (28).

Veja a íntegra do documento aqui.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO