facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

30 de Março de 2020, 15h:20 - A | A

GERAL / SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

Cineasta cuiabano continua internado em UTI aguardando resultado de exame

Descartar a Covid-19 é indispensável para que os médicos intensifiquem tratamento contra pneumonia

DA REDAÇÃO



O cineasta Bruni Bini contina internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), num hospital particular de Cuiabá, aguardando resultado de exame da Covid-19, desde a sexta-feira. Ele apresentou infiltrações no pulmão após voltar de uma viagem a Portugal e Inglaterra. O primeiro exame deu negativo para  o novo coronavírus, mas os médicos aguardam o resultado da contraprova para definir o tratamento. Descartando infecção pela Covid-19, será intensificado o tratamento contra a pneumonia.  

De acordo com a secretaria de Estado de Saúde (SES), os exames do Laboratório Central do Estado (Lacen) demoram até 72 horas para ficarem prontos. Mas o Hospital Santa Rosa tem laboratório credenciado pelo Lacen para fazer exame da Covid-19. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em um texto publicado no Facebook, no último dia 18, Bruno conta que esteve na Europa, epicentro da pandemia.

“Nos últimos dez dias estive em Portugal e na Inglaterra apresentando meu filme ‘Loop’ em festivais. Foi uma viagem incrível. E a parte mais bacana de viajar é sempre ganhar um abraço quando volto para casa. Não desta vez”, escreveu.

O cineasta contou que por prevenção por ter passado por uma área de alto risco de contaminação do Coronavírus, chegou em Cuiabá e não foi para casa.

“Me isolei em um hotel, comuniquei a vigilância sanitária e fiz o exame, que deve trazer os resultados em alguns dias. Enquanto isso, seguirei a recomendação das autoridades, que é manter o isolamento até dia 27”, pontuou.

O resultado saiu e testou negativo, porém, na tarde de sexta-feira, ele foi internado.

Comente esta notícia