30.03.2020 | 15h20


GERAL / SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

Cineasta cuiabano continua internado em UTI aguardando resultado de exame

Descartar a Covid-19 é indispensável para que os médicos intensifiquem tratamento contra pneumonia



O cineasta Bruni Bini contina internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), num hospital particular de Cuiabá, aguardando resultado de exame da Covid-19, desde a sexta-feira. Ele apresentou infiltrações no pulmão após voltar de uma viagem a Portugal e Inglaterra. O primeiro exame deu negativo para  o novo coronavírus, mas os médicos aguardam o resultado da contraprova para definir o tratamento. Descartando infecção pela Covid-19, será intensificado o tratamento contra a pneumonia.  

De acordo com a secretaria de Estado de Saúde (SES), os exames do Laboratório Central do Estado (Lacen) demoram até 72 horas para ficarem prontos. Mas o Hospital Santa Rosa tem laboratório credenciado pelo Lacen para fazer exame da Covid-19. 

Em um texto publicado no Facebook, no último dia 18, Bruno conta que esteve na Europa, epicentro da pandemia.

“Nos últimos dez dias estive em Portugal e na Inglaterra apresentando meu filme ‘Loop’ em festivais. Foi uma viagem incrível. E a parte mais bacana de viajar é sempre ganhar um abraço quando volto para casa. Não desta vez”, escreveu.

O cineasta contou que por prevenção por ter passado por uma área de alto risco de contaminação do Coronavírus, chegou em Cuiabá e não foi para casa.

“Me isolei em um hotel, comuniquei a vigilância sanitária e fiz o exame, que deve trazer os resultados em alguns dias. Enquanto isso, seguirei a recomendação das autoridades, que é manter o isolamento até dia 27”, pontuou.

O resultado saiu e testou negativo, porém, na tarde de sexta-feira, ele foi internado.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO