29.01.2015 | 16h32


TRAGÉDIA NA RODOVIA

Chega a 11 número de mortos; 23 ficam feridos em acidente na BR-070

O ônibus da empresa Satélite Transportes seguia de Imperatriz, no Maranhão, para Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso, quando capotou em uma curva.


DA REDAÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que 11 pessoas morreram e 23 ficaram feridas em um acidente de ônibus registrado na madrugada de hoje, por volta das 4h30, na BR-070, próximo a Primavera do Leste.

O ônibus da empresa Satélite Transportes seguia de Imperatriz, no Maranhão, para Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso, quando capotou em uma curva.

O balanço repassado na tarde desta quinta-feira pela PRF não é conclusivo, porque, mediante a gravidade do caso, várias vítimas estão sendo levadas para o Pronto-Socorro Municipal de Primavera do Leste e ainda não há uma certeza sobre o estado de saúde delas.

Entre os mortos, um menino de 8 anos que não resistiu ao impacto do capotamento e faleceu no local do acidente. Uma outra criança, da mesma idade, perdeu a mãe e sobreviveu, ficando ao lado dela, até que fosse socorrido.

A principal suspeita da PRF é que o motorista tenha dormido ao volante, porque na curva onde o ônibus capotou não há sinais de óleo, nem de frenagem brusca. O motorista está entre os feridos.

O veículo, com todos os passageiros e o motorista, caiu em um barranco de três metros de altura. Foi acionado um carro guincho, para retirar o ônibus do buraco, e três ambulâncias, para resgatar os feridos. Os corpos ainda estão sendo resgatados do local. 

Os nomes do motorista e dos passageiros mortos e feridos ainda não foram divulgados pela empresa, que está acompanhando a tragédia.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Reverton  30.01.15 09h05
Deve-se investigar também como funciona a jornada de serviço desse motorista, se ele estava sob excesso de trabalho, se houve troca de motorista ao longo de uma jornada imensa como Imperatriz até Peixoto de Azevedo. O motorista deveria ter tido o bom senso de parar o carro antes e dizer que não tinha condições físicas de prosseguir. Tragédia que poderia ser evitada com bom senso.....Que Deus conforte as famílias que perderam seus entes queridos.

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO