07.04.2020 | 17h46


GERAL / PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Chapada e Primavera do Leste registram primeiros casos de Covid-19

Novo boletim divulgado pela SES mostra aumento de 2 casos em relação a ontem, chegando a 78


DA REDAÇÃO

Chapada dos Guimarães e Primavera do Leste confirmam os primeiros casos de Covid-19. Boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra o aumento destes dois casos em relação a ontem. Desta forma, Mato Grosso chega a 78 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

No final de semana, Chapada chegou a ter um caso diagnosticado, mas depois a SES esclareceu que o paciente, na verdade, é morador da Capital.

Cuiabá continua com 43 casos, Rondonópolis com 6 (embora o município já confirme 8), Várzea Grande e Tangará da Serra possuem um caso cada e Sinop três. São José dos Quatro Marcos e Cáceres, que entraram para a lista ontem, possuem dois casos cada um.

Com um caso confirmado estão Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde (óbito), Nova Mutum, Alta Floresta, União do Sul, Canarana, Campo Novo dos Parecis e Alta Floresta.

Há mais dois casos notificados no Estado que não constam em nenhum município, por serem moradores de Sonora (MS) e São Paulo (SP)

Dos 78 casos confirmados, 11 pacientes não apresentam mais sinais da doença, sendo considerados curados. O número de hospitalizados subiu para 16, sendo que nove deles estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Destes, seis estão em hospitais privados, um num hospital filantrópico e apenas um paciente na rede pública.

A faixa etária de 36 a 55 anos continua sendo a mais afetada, com 50 pacientes. Com menos de 5 anos tem um paciente, de 6 a 18 anos são dois, de 19 a 35 anos são 12 casos, 56 a 80 anos mais 13 pacientes e apenas um com mais de 81 anos que está internado na UTI do Hospital São Luiz em Cáceres.

Em todo o Estado, já foram notificados 415 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Esta síndrome é diagnosticada quando o paciente apresenta dispneia/desconforto respiratório oi pressão persistente no tórax, saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto. Em crianças, além dos sintomas acima, é necessários observar os batimentos de asa de nariz, cianose, tiragem intercostal, desidratação e inapetência. Pacientes com estes sintomas precisam procurar imediatamente um serviço de saúde. Todos são testados para a Covide-19.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO