31.03.2020 | 18h01


GERAL / PANDEMIA EM MT

Casos confirmados de coronavírus chegam a 25; 4 pacientes estão na UTI

Aumento é de quase 40% de um dia para outro e secretário afirma que daqui a pouco número será muito grande


DA REDAÇÃO

Casos de coronavírus confirmados em Mato Grosso sobem para 25, sendo que oito pacientes estão internados, quatro deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede particular de saúde. Cuiabá concentra 72% dos casos confirmados (18), seguido por Rondonópolis com quatro, Várzea Grande com dois e Nova Monte Verde com um caso. Um paciente foi considerado curado.

De ontem para hoje, Mato Grosso confirmou sete novos casos, um crescimento de quase 40%. Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo afirma que o aumento é esperado, é uma tendência, mas enfatiza que apenas 80% dos pacientes terão sintomas leves ou nem apresentarão sintomas, não necessitando de hospitalização. Hoje, no entanto, o número de pacientes hospitalizados chega a 32%, acima dos 20% esperados pelo Estado.

Quanto ao paciente curado, o secretário explica que chega-se a essa condição a pessoa que após 14 dias da contaminação não apresenta mais nenhum sintoma e nem precisa de hospitalização. Ele enfatizou que o caso é de Cuiabá, mas alertou que “daqui a pouco o número de casos será tão grande que não dará para especificar de onde é”.

Segundo Figueiredo, o pico da doença em Mato Grosso é esperado para a segunda quinzena de abril, início de maio. “Estamos trabalhando com o pior cenário, mas ainda acredito que o calor acolhedor de Cuiabá, e de Mato Grosso, faça com que esse vírus tenha menos resistência”.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO