facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

07 de Março de 2016, 09h:55 - A | A

GERAL / APARÊNCIAS ENGANAM

Casal bem vestido ilude vendedora e rouba óculos em shopping de VG

A direção do VG Shopping informou que a loja não vai se identificar para não se expor, mas que levou o caso à Polícia.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



As câmeras de segurança de uma ótica no Várzea Grande Shopping  registraram a ação ousada de um casal furtando, discretamente, óculos de sol, na noite do dia 29 de fevereiro deste ano, por volta das 19h45. O vídeo viralizou nas redes sociais.

A ação do casal se dá em apenas dois minutos. As imagens registram o momento em que os dois, que estavam bem vestidos, entram na loja como se tivessem interesse em comprar. Eles olham os produtos e o homem começa a conversar com a vendedora. Depois ela dá explicações à mulher. Nisso, o homem experimenta um modelo de óculos, tira do rosto, dobra as hastes e guarda no bolso. Enquanto a vendedora continua a atender a mulher, o ladrão pega outro óculos na vitrine e, desta vez, sem experimentar, guarda no bolso. Os dois saem da loja como se não tivessem gostado de nenhum modelo, sem comprar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A direção do VG Shopping informou ao , através da assessoria de imprensa, que a loja não vai se identificar para não se expor, mas que levou o caso à Polícia.

O questionou se, em um caso desses, a pessoa pode ser detida ainda no estabelecimento, mas a direção argumentou que não pode divulgar detalhes sobre os procedimentos, justamente por medida de segurança.

Na Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) da capital, a informação é de que esse tipo furto simples em lojas, baseado na “cara de pau” de quem comete, é muito comum na Grande Cuiabá.

Na maioria dos casos, a loja atingida registra boletim de ocorrência, não somente na esperança de localizar o ladrão e fazer com que devolva o objeto do furto o que é muito difícil. Mas também para ter como fazer a prestação de contas do estoque.

Caso seja identificado, um ladrão acusado por furto simples pode ser preso e, dentro de 24 horas,  encaminhado para uma audiência de custódia, no Judiciário, onde ele paga fiança e garante a soltura. Porém, além do constrangimento, fica fichado pela Polícia.

Veja o vídeo.

Comente esta notícia