facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

10 de Fevereiro de 2016, 16h:36 - A | A

GERAL / NA ELITE DE NOVO

Cantando as riquezas de Mato Grosso, Mancha Verde é campeã do Carnaval, em São Paulo

Com a vitória no Grupo de Acesso, a Mancha Verde volta para o Grupo Especial no Carnaval 2017 de São Paulo.

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



Com o enredo “Mato Grosso, uma Mancha Verde no coração do Brasil”, a escola de samba Mancha Verde saiu vitoriosa do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. Com 269,4 pontos, a escola da torcida organizada do time de futebol Palmeiras, fez um desfile impecável para voltar à elite, depois de ter caído em 2015.

O carro de abre-alas da Mancha retratou o Pantanal mato-grossense, recheado de animais como bois, jacarés e uma onça pintada gigante que abria a boca e mostrava os dentes.

A escola foi a sexta a entrar na avenida Anhembi na noite de sexta-feira (05), com a rainha Viviane Araújo, em seu oitavo ano à frente da bateria. O carro de abre-alas da Mancha retratou o Pantanal mato-grossense, recheado de animais como bois, jacarés e uma onça pintada gigante que abria a boca e mostrava os dentes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Outro carro que chamou a atenção foi um que trazia projeções de um imenso aquário, representando a rica fauna aquática de nossos rios. Entre os carros, também houve a representação do tradicional boiadeiro com seu berrante a frente de comitivas que ainda podem ser encontradas em pequenas cidades do interior. 

Contando com um público palmeirense fanático, a Mancha Verde não teve trabalho para “sacudir” a plateia, que balançava as bandeirinhas alviverdes distribuídas pela agremiação, o que colaborou nas pontuações de Evolução e Harmonia.

 

Além do título do grupo de acesso, a ala musical da Mancha, comandada pelo diretor Fredy Vianna, venceu pela 3ª vez consecutiva o prêmio SRZD como melhor "Ala Musical" do Carnaval 2016 de São Paulo. 

 

Comente esta notícia