10.11.2019 | 14h37


"PAPAI NOEL DOS CORREIOS"

Campanha de Natal busca realizar sonhos de crianças carentes; mato-grossenses podem ajudar

A iniciativa dos Correios tem como objetivo atender milhares de cartas de alunos de escolas publicas de todo o país.


DA REDAÇÃO

As agências dos Correios iniciaram mais uma edição da “Campanha Papai Noel” em todo o Brasil, com o intuito de promover um Natal de solidariedade para milhares de crianças de baixa renda.

Os interessados podem retirar nas agências os pedidos endereçados ao Papai Noel e realizar a doação de presentes.

Até o momento já foram recolhidas 46.308 mil cartas para o bom velhinho, escritas por crianças de escolas públicas municipais e estaduais em todo o país.

Mato Grosso participa da campanha, e é possível retirar uma carta nas cidades que possuem unidade dos Correios.  (Veja)

Como funciona

As adoções e doações podem ser feitas por pessoas ou empresas, de forma presencial. Em 2019, foi disponibilizada a opção de adoção online, mas só algumas cidades foram contempladas, sendo elas: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

As empresas devem realizar o cadastro nos Correios, sendo possível pegar um número acima de 80 cartinhas. Podendo ser feita uma campanha interna em que os seus funcionários participem, ou doar os presentes. Para números menores não é necessário o cadastro. Já o cidadão pode adotar até cinco cartinhas.

Após adquirir os presentes de Natal, eles devem ser entregues nos respectivos pontos de coleta. Mas fique atento que apenas as unidades com capacidade de amarzenamento receberão as doações.

Por isso, durante o processo é importante consultar o ponto de entrega por e-mail que será enviado após a confirmação da adoção.
Os Correios se encarregam de realizar a entrega dos presentes do “bom velhinho” na semana do dia 25 de dezembro. Os padrinhos não têm mais informações sobre as crianças, já suas identidades são preservadas pelos Correios.

Se você adotou uma carta e não conseguiu ajudar, não há problema, durante o período da campanha na internet, tanto a troca como o cancelamento das adoções serão possíveis. As datas devem ser checadas no site dos Correios.

O período de adoção de cartas começou no dia 7 de novembro e vai até o dia 5 de dezembro, e o de recebimento dos presentes começou no dia 8 de novembro e vai até o dia 6 de dezembro.

Campanha

A campanha de caridade começou depois que os funcionários da empresa, comovidos pelas mensagens escritas ao Papai Noel, em letrinhas recém-aprendidas ou por desenhos coloridos, começaram a se mobilizar para realizar os sonhos dessas crianças. A ação começou no ano de 2010 e está em sua 10º edição.

Para que tudo isso se torne realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos dispostos a realizar a magia do Natal.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO