15.07.2019 | 11h30


PARQUE DAS ÁGUAS

Cachorro atacado por jacaré é retirado de lago antes de ser devorado

Segundo o administrador do parque, o resgate foi feito no momento em que o jacaré subiu até a margem da lagoa, com o corpo do cão, para se alimentar.


DA REDAÇÃO

A administração do Parque das Águas informou que foi resgatado, no domingo (14), o corpo do cachorro, que foi atacado e morto por um jacaré, na lagoa, do local, na noite do último sábado (13).

O animal foi atacado pelo jacaré, enquanto brincava com o dono e pulou na água para buscar um graveto jogado. A administração explica que o cão foi atacado e morto, mas não foi devorado, como acreditavam as testemunhas.

O administrador do Parque das Águas, Filipe de Oliveira Campos, relatou que o jacaré tem um modo de operação, em que primeiro ele ataca, depois leva a vítima para o fundo do lago e a afoga, depois retorna com o corpo à margem para se alimentar.

RepórterMT/TVCA

corpo doguinho.jpg

O corpo foi resgatado no domingo (14).

Segundo Filipe, no momento em que o jacaré subiu com o corpo do cão foi feito o resgate.

A Prefeitura de Cuiabá estima que quatro jacarés vivam na lagoa do parque. O número de monitores no local deve ser reforçado.

O caso

Segundo a administração o parque, o pedaço de madeira lançado pelo dono teria caído próximo ao réptil, que atacou o bicho de estimação.

Testemunhas que presenciaram o ocorrido relataram que o jacaré comeu o cachorro, após levá-lo para o fundo do lago. O que foi descartado posteriormente.

O dono se desesperou e tentou entrar na água para salvar o cachorro, no entanto, foi impedido por pessoas que estavam no local.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER