facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

06 de Maio de 2020, 10h:45 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Cabines das carretas ficam destruídas e motorista é retirado com vida das ferragens

Acidente aconteceu no início da manhã desta quarta-feira, na BR-163, próximo à comunidade Castanhal, em Itaúba

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Uma batida frontal entre uma Mercedes Benz/Actros e uma Scania/R114ga4x2nz 380, no início da manhã desta quarta-feira (06) terminou com o motorista de um dos veículos em grave estado de saúde, preso às ferragens e suspeita de amputação de uma das pernas na BR-163, a 20 km da comunidade Castanhal, que pertence ao município de Itaúba (600 km da Capital).

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Sinop (100 km de Itaúba) foi acionada, porém, quando os socorristas chegaram ao local a vítima já tinha sido socorrida por uma ambulância do Hospital Municipal de Itaúba.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os socorristas conseguiram soltar o motorista da Mercedes, que estava preso às ferragens, com suspeita de dilaceração na perna, quando prestaram os primeiros socorros ao paciente. Em seguida, a ambulância encaminhou a vítima diretamente ao Hospital Regional de Colíder, devido à gravidade do quadro clínico.

Segundo os médicos que atenderam o homem, apesar da gravidade o motorista estava consciente durante o atendimento.

Não há informações sobre o estado de saúde do motorista da Scania.

Além da ambulância de resgate, os bombeiros utilizaram uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT) por medida de segurança caso houvesse um princípio de incêndio e ainda para lavar a pista no término da ocorrência.

Segundo informações preliminares, as carretas trafegavam em sentidos opostos, quando em determinado momento um dos veículos invadiu a contramão e bateu de frente com o outro.

Ainda não há informações sobre as causas e circunstâncias do acidente, que estava em andamento até a publicação desta reportagem.

Uma carreta ficou destruída e virou ‘um monte’ de ferros retorcidos. Já a outra teve a cabine completamente amassada, devido à violência da batida.

O acidente fechou a pista, já que uma das carretas parou no meio da rodovia. Os demais veículos que passam pelo local estão trafegando pela margem da via para conseguirem  ultrapassar o local.

O trânsito segue lento na região.

Álbum de fotos

Comente esta notícia