14.09.2019 | 16h40


NOVA UBIRATÃ

Bombeiros resgatam jaguatirica ferida em Mato Grosso

Animal passará por tratamento em uma unidade médica e, posteriormente, será solta em seu habitat natural.


DA REDAÇÃO

Uma jaguatirica ferida foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), na sexta-feira (13), em Nova Ubiratã (485 km da Capital).

As equipes foram chamadas para resgatar um filhote de onça-pintada, mas ao chegarem ao local constataram que se tratava de uma jaguatirica macho.

O animal já é adulto e estava com diversos ferimentos e com a saúde debilitada. Ele foi levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), localizado em Sinop (500 km de Cuiabá).

 

A jaguatirica passará por tratamento na unidade médica e, posteriormente, será solta em seu habitat natural.

Outro caso 

Uma foto que foi muito  compartilhada nas redes socais tem comoveu os internautas de Mato Grosso, no mês de agosto. A imagem mostra o momento em que um bombeiro salva e dá água para um tatu próximo a um incêndio de grande proporção que atingiu fazendas no município de Campo Novo do Parecis (397 km de Cuiabá). A cena é realmente comovente e, por outro lado, mostra como as queimadas podem afetar a vida dos animais.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER