24.08.2019 | 16h51


VEJA VÍDEO

Bombeiros combatem chamas no Parque Estadual Águas do Cuiabá

Incêndio começou na sexta-feira (23). Combate ao fogo ocorreu até este sábado (24).


DA REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) combateu um incêndio florestal, no Parque Estadual Águas do Cuiabá, em Rosário Oeste e Nobres (104 e 122 km da Capital), que teve início na noite de sexta-feira (23).

O Grupo de Aviação Bombeiro Militar (GAVBM) e duas equipes de combate terrestre, com dez militares, atenderam a ocorrência, que começou por volta das 19h.

Na manhã deste sábado (24), os bombeiros florestais chegaram a uma fazenda próxima ao local, uma mobilização foi feita para abastecer as aeronaves.

Segundo o CBM, uma aeronave do GAVBM fez o ataque inicial para evitar a propagação do incêndio. A frente do combate ia em direção do Rio e a retaguarda em direção ao parque.

Devido às condições climáticas apresentadas, foram lançados 20 mil litros de água, para controlar a linha principal que ameaçava o Parque.

O incêndio florestal foi controlado, no entanto, por segurança, as equipes terrestres acessam o local para fazer o rescaldo e a vigilância da área.

Lembrando, que um incêndio controlado, não significa extinção, ou seja, ainda há chamas no local.

Veja vídeo:

















COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER