facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

11 de Fevereiro de 2021, 20h:57 - A | A

GERAL / ABANDONADAS

Bases do Indea na fronteira viram bares, são invadidas e saqueadas

Servidores deixaram o local após os valores das diárias serem reduzidos em mais da metade; Fiscalização volante é realizada

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO



Algumas barreiras sanitárias do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT), que eram mantidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), deixaram de funcionar e começaram a ser invadidas e saqueadas.

Algumas viraram até mesmo botecos, como as barreiras de Corixirinha e Corixa, na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Fotos recebidas pelo mostram diversas mesas, cadeiras, vinhos e até um conhaque Presidente na unidade de Corixirinha.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já o posto de fiscalização Marfil foi totalmente saqueado e teve parte da sua estrutura destruída.

Segundo informações, as barreiras foram devolvidas ao Mapa por estarem em área internacional de fronteira.

O Gefron e o Indea haviam assinado um termo de cooperação com a Polícia Federal e Mapa, porém houve a redução da diária de R$ 250 para R$ 100, o que fez com que servidores que foram voluntariamente para lá deixassem o local.

O valor foi retomado para o preço anterior, mas como as estruturas estão comprometidas, não há previsão para que eles voltem. Atualmente, o Indea realiza fiscalizações volantes. 

 

Álbum de fotos

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

Comente esta notícia

Servidora indeana 12/02/2021

Nunca na história da instituição INDEA em seus mais de 40 anos de serviços à sociedade houve a frente uma diretoria tão despreparada, incompetente e perseguidora quanto a atual. A ponta (campo) está paralisada quanto a inoperância da central, coordenadoria de transporte parece ser dirigida por uma criança, isdo que da colocar administrativos na diretoria e coordenadoria pois nunca colocaram sequer uma botina ou sabem a diferença de um bezerro e um cachorro grande. O INDEA caminha para se tornar uma EMPAER

positivo
0
negativo
0

Imazap 12/02/2021

Rapaz, teve servidor q deu trabalho pra sair de la. Fechou pq o governo fechou msm! Vá se informar e prestar boa informaçao ao público. Atualmente, está uma "zona" de fronteira msm.

positivo
0
negativo
0

Servidor 12/02/2021

Parabéns!!! Essa é mais uma marca desse governo e da péssima gestão que ele colocou no INDEA. Presidente fazendo sexo para as câmeras. Outro se masturbando para a estagiária, Diretor Técnico cueca rasgada com sua amante, cargos em comissão que só sabem puxar saco dessa gestão pífia, fracos e prepotentes que só se importam com o DGA que recebem no final do mês. De longe a equipe de gestão mais fraca da história do INDEA. Acorda Mauro Mendes! Manda todo mundo embora antes que fique pior, porque vai ficar.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1