facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

22 de Março de 2016, 16h:54 - A | A

GERAL / "ROTA DO PÓ"

Avião que caiu nesta terça em MT era de traficantes; aeronave foi incendiada para queimar provas

De acordo com a Polícia Civil de Tangará da Serra, a Politec está fazendo a perícia no local; foram encontrados indícios de incêndio proposital

CELLY SILVA
JOÃO RIBEIRO



O avião de pequeno porte que foi encontrado queimado no meio de uma lavoura de cana-de-açúcar, na zona rural de Denise (200 km de Cuiabá), na tarde desta terça-feira (22), foi incendiado propositalmente, de acordo com a Polícia Civil de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

Informações da imprensa local dão conta de que funcionários de uma fábrica de açúcar, viram quando o avião pousou por volta das 14 horas. Logo em seguida, eles avistaram o fogo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a Polícia Civil de Tangará da Serra, o avião tem registro na Bolívia, próximo ao veículo, também foi encontrado um recipiente com marca boliviana, provavelmente utilizado para jogar álcool na aeronave e atear o fogo. Todas as bagagens (provavelmente drogas) e os tripulantes fugiram logo em seguida e ainda não foram encontrados.

O caso será repassado para a Delegacia de Barra do Bugres, que conduzirá as investigações na busca dos traficantes. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Tangará da Serra se encontra no local, para averiguar vestígios dos causadores do incêndio. 

Ao , a Polícia Civil destacou que o local não conta com 'sinal' de aparelho celular. Por isso, as informações do caso demandam deslocamento de retorno das equipes. “Estamos esperando a equipe de investigadores retornarem com mais informações”, destacou um policial.

No dia 9 de março, um avião fez um pouso forçado com 442 kg de cocaína em uma lavoura de soja, localizada em uma fazenda na cidade de (Conquista de Oeste 600 km de Cuiabá). o traficante Jacome Tavares Viera, de 57 anos, foi preso atuando como copiloto da aeronave. (LEIA MAIS AQUI).

A PM de Pontes e Lacerda atendeu a ocorrência, mas não conseguiu prender o piloto. A droga foi incinerada um dia depois.

Atualizada às 20 horas. 

 

 

Álbum de fotos

Do Internauta

Do Internauta

Do Internauta

Do Internauta

Do Internauta

Do Internauta

Do Internauta

Do Internauta

Comente esta notícia