06.04.2020 | 09h28


GERAL / VEJA FOTOS

Avião pega fogo ao bater contra cabos de alta tensão e cair em fazenda; piloto em estado grave

Irineu Bueno da Silva, 48 anos, conseguiu sair da aeronave, porém, sofreu escoriações e traumatismo craniano


DA REDAÇÃO

Um avião agrícola pegou fogo após bater contra cabos de alta tensão e derrubar postes sobre a Rodovia BR-163, na altura do km 591, no início da manhã desta segunda-feira (06). O acidente aconteceu na Fazenda Bom Princípio no município de Nova Mutum (240 km da Capital).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto Irineu Bueno da Silva, 48 anos, conseguiu sair da aeronave, e estava com diversas escoriações pelo corpo e com Traumatismo Crânio Encefálico.

Uma equipe de resgate dos bombeiros foi ao local com duas viaturas, a Unidade de Resgate (UR) e o Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) para controlas as chamas. Também foi realizado o atendimento de primeiros socorros ao piloto, que estava sendo transportado para a unidade de saúde pela viatura militar. Durante o trajeto, a guarnição encontrou com uma equipe de suporte avançado da Concessionária Rota do Oeste, que ofereceu ajuda, e devido à gravidade dos ferimentos, o piloto foi colocado na ambulância e, em seguida, transportado para o Hospital Santa Rosa de Nova Mutum.

A equipe do ABT ficou no local realizando o combate ao incêndio da aeronave e aguardando a Polícia Civil que assumirá o caso e dará andamentos às providências necessárias à ocorrência.

A Energisa também está no local e a BR-163 estava fechada até a publicação desta reportagem.

Reportagem atualizada às 9h45*

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO