facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

21 de Novembro de 2019, 09h:48 - A | A

GERAL / PARTIU DE SINOP

Avião da Gol faz pouso forçado em Várzea Grande; Jornalista relata pânico

A Jornalista Débora Lobbo, que estava no voo com destino ao Rio Grande do Sul, descreveu momento como um livramento.

KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO



Um avião da companhia Gol com mais de 100 passageiros, que saiu do município de Sinop na quarta-feira (20) com destino a Porto Alegre (Rio Grande do Sul), precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

O motivo da parada emergencial ainda não foi informada pela empresa aérea, entretanto, a suspeita inicial, é que tenha ocorrido uma pane elétrica. Neste caso, por medidas de segurança, a empresa faz uma manutenção não programada na aeronave.  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Cansados, descabelados, com 12 horas de atraso, mas enfim chegamos a Porto Alegre. Grata pelo livramento de Deus aos perigos que a @voegol nos submeteu”, desabafou a jornalista.

Em publicação na rede social Instagram, na manhã desta quinta-feira (21), a jornalista Débora Lobbo descreveu a sensação de pânico vivida dentro da aeronave. Ela explica que chegou ao seu destino com 12 horas de atraso por algum problema técnico, não informado.

“Cansados, descabelados, com 12 horas de atraso, mas enfim chegamos a Porto Alegre. Grata pelo livramento de Deus aos perigos que a @voegol nos submeteu”, desabafou a jornalista.

Débora escreveu ainda que embora tenha saído de um município de Mato Grosso, o trajeto do avião não pousaria em Cuiabá, em razão da nova rota aérea criada pela companhia que começou a operar na cidade recentemente.

Outro lado

A Gol encaminhou uma nota ao .

Leia:

A GOL informa que o voo G3 1481, que faria a rota Sinop - Guarulhos, alternou, por medidas de segurança, para o Aeroporto de Várzea Grande (MT), devido à necessidade de uma manutenção não programada na aeronave. A Companhia ressalta que o voo teve decolagem à meia noite de ontem, no horário de Brasília, com destino ao Aeroporto de Guarulhos. A GOL acrescenta que medidas como essa visam garantir a segurança de todos, valor número um da empresa, e prestou toda a assistência necessária aos Clientes. Todos eles receberam voucher para alimentação e hospedagem e foram acomodados nos voos subsequentes da GOL, e já desembarcaram no destino final da viagem. 

Reitera-se ainda que a GOL tem seu padrão de segurança operacional reconhecido mundialmente, há 11 anos, pela certificação IOSA (IATA Operational Safety Audity). O programa de auditoria internacional é responsável por avaliar e mensurar os sistemas de gerenciamento e de controle operacional das companhias.

Comente esta notícia