25.04.2019 | 21h10


SITUAÇÃO DE FALÊNCIA

Cuiabá tem 44 voos da Avianca cancelados; Veja lista

O cancelamento dos voos deixa os passageiros em alerta porque novos cancelamentos podem ocorrer em breve. Empresa está em recuperação judicial.


DA REDAÇÃO

A empresa aérea Avianca anunciou nesta quinta feira (25) o cancelamento de 44 voos com partida ou chegada no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, entre os dias 25 e 30 do mês de abril. O motivo seria a grande redução da frota devida a forte crise financeira enfrentada pela da companhia.

O cancelamento dos voos deixa passageiros em alerta já que novos cancelamentos podem acontecer.

A Avianca justifica que os cancelamentos é devido ao impacto da operação com uma frota menor e, tenta, atingir o menor número de passageiros possíveis.

A companhia aéresa, que passa por uma recuperação judicial, precisou devolver várias aeronaves a empresas de arrendamento por falta de pagamento. 

O Procon estadual orienta aos consumidores de Mato Grosso que se sentirem lesados tentarem um acordo com a empresa. Caso não tenha sucesso que procurem o órgão para registrar a reclamação ou pelo site www.consumidor.gov.br.

Recuperação judicial

No último dia 5, a assembleia de credores aprovou o plano de recuperação judicial em uma reunião que durou mais de sete horas. O plano prevê a divisão da empresa por meio da criação de sete unidades produtivas isoladas (UPIs), que serão levadas a leilão. Seis UPIs conterão partes dos direitos de pousos e decolagens (“slots”) da Avianca nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont e uma vai englobar o programa de fidelidade da empresa.  

O plano de recuperação da empresa aérea foi homologado no último dia 12 pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. De acordo com a decisão, a empresa permanecerá em recuperação judicial até que se cumpram as obrigações previstas no plano.

(Com informações da Agência Brasil).

Confira aqui a lista de voos cancelados. 

Leia Mais:

Começa a valer hoje nova regra pra bagagem de mão em 4 aeroportos











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER