26.03.2020 | 15h58


GERAL / PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Aulas continuam suspensas em todas as escolas do Estado até 5 de abril

Novo decreto do governo não altera situação dos estudantes, que devem permanecer em casa em isolamento social


DA REDAÇÃO

O governo do Estado de Mato Grosso publicou um novo decreto, nesta quinta-feira (26), com medidas a serem adotadas no combate ao coronavírus. Apesar de algumas liberações, as atividades escolares seguem suspensas. O documento foi disponibilizado no Diário Oficial do Estado.

As aulas nas escolas públicas e colégios privados estão vetadas até o dia 5 de abril, em todo o Estado, podendo ter o prazo prorrogado.

O Executivo afirma que busca encontrar um equilíbrio entre o isolamento e a economia do Estado. Com isso, algumas concessões foram feitas, mediante medidas de vigilância sanitária e algumas restrições. 

“Serão mantidas as restrições de convívio social seguindo as normas da vigilância sanitária, mas não serão bloqueadas as atividades econômicas essenciais para o desenvolvimento do Estado. Precisamos conter a pandemia e garantir empregos ao mesmo tempo”, explicou o governador Mauro Mendes (DEM).

Diante disso, seguem impedidos qualquer evento ou atividade que demande aglomeração de público ou reunião de pessoas. 

Em Mato Grosso, já são nove casos confirmados de Covid-19 e 316 casos suspeitos, de acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado no final da tarde de quarta-feira (25). 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO