facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

18 de Abril de 2020, 18h:15 - A | A

GERAL / CARTA AO PREFEITO

Associação fala em 21 mil trabalhadores prejudicados e pede reabertura de shoppings

Afirmação foi feita em documento enviado ao prefeito Emanuel Pinheiro. Empresários de comprometem a adotar todas as medidas para combater à covid-19.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



A ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) encaminhou uma carta ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pedindo a reabertura dos quatro Shoppings da capital mato-grossense. O documento foi assinado neste sábado (18) e demonstra os critérios que serão tomados caso o pedido seja aceito.

O principal argumento é a economia. Conforme a Associação, os shoppings cuiabanos (Estação, Goiabeiras, Pantanal e Três Ampericas) geram 21 mil empregos em sua cadeia. Essas pessoas estariam sendo prejudicadas com as medidas de isolamento, que é uma das armas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Uma vez definida pelo poder público a data para a reabertura dos Shoppings, atuaremos com cautela, serenidade e responsabilidade, trabalhando para voltarmos a operar e contribuir para o desenvolvimento dos municípios onde estamos inseridos”, diz a carta.

Os cinemas e lojas de entretenimento permaneceriam fechados. As demais empresas tomariam os devidos cuidados de afastamento, higienização e não aglomeração de pessoas. (Veja aqui a íntegra do protocolo). 

Um dos critérios apontados, inclusive, informa que as unidades “recomende, estimule e propague a importância da utilização de máscaras e da desinfecção das mãos por álcool gel e a lavagem com água e sabão”. 

Em recente entrevista ao Conexão Poder, o prefeito de Cuiabá disse que o retorno do comércio deve acontecer de maneira gradativa. 

Segundo Emanuel, um comitê especial trata com o empresariado sobre as medidas de controle e determina como será feito esse retorno, que pode ocorrer a partir do dia 22 de abril, após o fim do decreto que restringe funcionamentos até o dia 21 de abril.

Leia mais: Emanuel prevê fim gradual da quarentena e descarta atraso de salários

Comente esta notícia

Renato 18/04/2020

Perca de tempo. Único papel que o Mané respeita e reconhece, é o papel moeda. Tenta mandar uma mala cheia pra ver se ele não libera.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1