12.07.2016 | 17h20


GERAL / "VIROU BADERNA"

Assentados ameaçam novo bloqueio na BR-364

Os assentados reindicam a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto na gestão do presidente interino da República, Michel Temer (PMDB), além de políticas que proporcionem maior acesso à terra.


DA REDAÇÃO

Após impedirem o trânsito de veículos durante todo o período da manhã, desta terça-feira (12), na BR-364, principal via de escomaneto da produção agrícola de Mato Grosso, manifestantes de assentamentos rurais ameaçam bloquear novamente a via, nesta quarta-feira (13), e causar muito transtorno caso não tenham resposta positiva em uma reunião que ocorre ainda nesta terça, em Brasília.

Os assentados reindicam  a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto na gestão do presidente interino da República, Michel Temer (PMDB), além de políticas que proporcionem maior acesso à terra. 

Com cerca de 100 assentados, o movimento causou muito transtorno ao interditar a BR-364 nas proximidades do município de Rondonópoli, já que as duas pistas foram bloqueadas e o trânsito totalmente impedido. 

Assim que Temer assumiu a Presidênicia, o Ministério do Desenvolvimento Agrário foi fundido com o do Desenvolvimento Social. A tendência é que não haja a separação deles.   

    











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Santos  12.07.16 20h58
Pau nesses baderneiros!!!!

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO