facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

20 de Março de 2020, 08h:05 - A | A

GERAL / BR-070

Advogado e diretora de escola morrem após caminhonete capotar em rodovia de MT

Claudio Santos Alves perdeu o controle da direção de uma Ford Ranger e capotou o veículo na estrada que liga Várzea Grande ao município de Cáceres

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O advogado Claudio Santos Alves da Silva, 70 anos, e sua esposa, Cleide Gaudencio Silva, 68 anos, morreram em um acidente na BR-070, Estrada de Cáceres (220 km de Cuiabá). O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (19).

O casal estava em uma caminhonete Ford Ranger, quando o motorista, Claudio, perdeu o controle da direção e capotou o veículo. As vítimas morreram na hora.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Informações extraoficiais apontam que eles seguiam para uma fazenda que fica no interior do estado. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou o local do acidente e um laudo vai ajudar a Polícia Civil a investigar as causas do acidente.

Vítimas 

Cleide era professora e foi também diretora da Escola Educandário José de Anchieta.

A Ordem dos Advogados do Brasil, 5ª Subseção de Várzea Grande, cidade onde o casal morava, emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do casal no acidente. 

De acordo com a Ordem, Claudio Santos era natural de Ibirarema. Ele era formado pela Universidade Federal de Mato Grosso e atuava na área tributária, ambiental, civil e no agronegócio. Era também Administrador de Empresas formado pela Faculdade de Administração de Empresas da Fundação Educacional "Miguel Mofarrej" de Ourinhos-SP e Técnico de Contabilidade da Fundação "Álvares Penteado" de São Paulo - SP.

Leia a nota na íntegra

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – 5ª Subseção de Várzea Grande, comunica o falecimento do advogado CLAUDIO SANTOS ALVES DA SILVA e sua esposa CLEIDE GAUDENCIO SILVA, ocorrida na tarde desta quinta-feira (19), em acidente automobilístico.

O Dr. Claudio Santos Alves da Silva nasceu em 12/11/1948 na cidade de Ibirarema/SP. Advogado formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá - MT, turma de 1992. Atuava na área tributária, ambiental, civil e no agronegócio. Era também Administrador de Empresas formado em 1976 na Faculdade de Administração de Empresas da Fundação Educacional "Miguel Mofarrej" de Ourinhos-SP e Técnico de Contabilidade da Fundação "Álvares Penteado" de São Paulo - SP.

A diretoria da OAB – 5ª Subseção de Várzea Grande, deixa registrado o reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados pelo Dr Claudio a esta Subseção, dentre eles, foi presidente da subcomissão eleitoral de 2015 e 2018, bem como era o representante da OAB Várzea Grande junto ao Conselho de Recursos Fiscais da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

Sua esposa, Cleide Gaudencio Silva, era natural de Ourinhos/SP. Formada em Letras pela Faculdade de Ciência e Letras de Assis – UNESP. Foi diretora da Escola Educandário José de Anchieta.

Claudio Santos Alves da Silva e Cleide Gaudencio Silva são pais da Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB Subseção de Várzea Grande, Dra Gisele Gaudencio Alves da Silva.

Diante do lamentável acontecimento, a OAB – 5ª Subseção de Várzea Grande, encaminha as condolências institucionais ao tempo que se solidariza com a família enlutada e com os amigos dos falecidos, neste momento de dor e saudade.

Informa ainda, que decreta luto oficial por três dias na instituição.

Informações sobre o velório e sepultamento em instantes.

Várzea Grande/MT, 19 de Março de 2020.

Diretoria da OAB – Subseção de Várzea Grande

Comente esta notícia