facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

13 de Julho de 2020, 10h:59 - A | A

GERAL / BALEADA NO ROSTO

Adolescente que matou amiga no Alphaville treina tiro esportivo há 3 anos com o pai

Isabeli Guimarães Ramos, 14 anos, morreu durante a noite desse domingo (12) após ser atingida por um tiro acidental disparado pela amiga, dentro de casa, no condomínio de luxo Alphaville. A bala atingiu o rosto, saindo pela nuca e matando Isabeli na hora

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



A adolescente, identificada como B.O.C, de 14 anos, que acidentalmente atirou contra a amiga Isabeli Guimarães, 14, com uma pistola calibre .380, que perdeu a vida durante a noite desse domingo (12), no condomínio Alphaville, no Jardim Itália, em Cuiabá, é atiradora esportiva e treina junto com o pai, identificado como M.M.C., há três anos.

A informação foi repassada ao por um amigo da família que esteve na casa durante os trabalhos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a fonte, B.O.C e o pai treinaram durante a tarde deste domingo (12) e voltaram para o Alphaville no final do dia, quando a adolescente teria recebido  Isabeli em casa já no início da noite.

Como foi explicado ao , é de costume que após um dia de prática, ao voltarem para casa, os atiradores realizarem a limpeza das armas antes de as guardarem dentro de um cofre trancado, como manda a legislação para os procedimentos de segurança.

De tal forma, segundo relato do amigo da família, o pai da adolescente chegou em casa e foi se encarregar da limpeza das armas usadas durante o dia, enquanto B.O.C já estava com a amiga em casa. Em determinado momento, o pai teria chamado a filha, que já tem experiência em manusear a arma, para guardar a pistola dentro do cofre no andar de cima da residência.

B.O.C. subiu para guardar a arma, acompanhada de Isabeli. Minutos depois, a família escutou o barulho do tiro e correu para ver o que tinha acontecido, encontrado Isabeli baleada no rosto, já morta e B.O.C em estado de choque.

A pistola foi encontrada debaixo de um armário, quando no susto e ‘desespero’ B.O.C teria jogado a arma  no chão.

Ao encontrar a menina baleada e caída no chão do banheiro, M.M.C  teria ligado imediatamente para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para providenciar o socorro. Quando ainda, orientado pelo médico do serviço de resgate, por meio do telefone, o morador tentou massagem cardíaca na vítima.

Outra informação é de que após a morte ninguém pegou na arma. Assim que os investigadores da DHPP chegaram à residência, a família apontou imediatamente a arma caída debaixo do móvel e explicou todas as circunstâncias.

B.O.C segue ainda sem condições de conversar com a polícia e deve ser ouvida nesta terça-feira (14), após avaliação médica e psicológica, devido ao trauma.

Entenda o caso

Isabeli Guimarães Ramos, 14 anos, morreu durante a noite desse domingo (12) após ser atingida por um tiro acidental disparado pela amiga, dentro de casa, no condomínio de luxo Alphaville. A bala atingiu o rosto, saindo pela nuca e matando Isabeli na hora. 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por volta das 22h30 e encontrou o corpo da adolescente no banheiro. A mãe da adolescente que atirou também estava na casa. Leia reportagem completa aqui.

Comente esta notícia

Cuiabano 13/07/2020

E agora estão alegando ser acidente. Faz me rir.

positivo
0
negativo
0

Joao 13/07/2020

Gostaria de saber o motivo pelo qual o nome do pai está abreviado? Só pq ele é morador de condomínio de luxo? Se fosse pobre estaria estamapado em todos os jornais!!!!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1