04.04.2020 | 18h25


GERAL / QUADRO DE PNEUMONIA

Adolescente de 16 anos morre em Sinop com sintomas da Covid-19

Material biológico da vítima foi encaminhado para o Lacen que vai confirmar ou descartar a contaminação por coronavírus


DA REDAÇÃO

Um adolescente de 16 anos, nome não divulgado, morador do município de Cláudia, morreu durante a madrugada deste sábado (04) no Hospital Regional de Sinop (500 km da Capital), onde deu entrada com falta de ar e outros sintomas suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus.

Os médicos que atenderam o garoto na unidade de saúde afirmam que trata-se de um quadro de pneumonia bacteriana que causou a falência múltipla dos órgãos e culminou na morte do jovem.

Material biológico da vítima foi colhido e encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), para fazer análise e confirmar ou não a morte por Covid-19. 

De acordo com as informações, o adolescente passou mal entre o final da noite de sexta-feira (03) e o início desta madrugada, quando a família levou o rapaz para uma unidade de saúde no município de Cláudia (90 km de Sinop), onde o menor recebeu os primeiros atendimentos. Foi colocado em um respirador e encaminhado ao Hospital Regional da cidade vizinha.

O jovem teria procurado uma unidade de saúde na quinta-feira (02), onde recebeu atendimento e foi diagnosticado com leves sintomas de gripe.

Até o momento uma morte causada pela Covid-19 foi confirmada em Mato Grosso. A vítima, o gerente de supermercado Luiz Nunes da Silva, tinha 54 anos e era morador do município de Lucas do Rio Verde. Veja reportagem completa.

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde no final da tarde deste sábado aponta para 60 casos já confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso, e uma morte.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO