12.07.2020 | 10h15


GERAL / INOVAÇÃO NA PANDEMIA

Academia desenvolve sistema de aulas online para atender alunos

Medida permitiu empresário manter a equipe; aulas são feitas ao vivo, três vezes na semana, em diversos horários e os alunos são separados em turmas e níveis


DA REDAÇÃO

Empresário e educador físico, Grey Lemes, de 41 anos, teve que reinventar seu negócio com à pandemia da covid-19, que acabou tornando proibido o funcionamento das academias. Diante disso, surgiram os questionamentos de como se manter de pé, deixar os funcionários empregados e continuar os treinos dos alunos de forma segura, o que fez com que Grey encontra-se uma forma de driblar o vírus. 

Era tudo muito novo e o futuro ainda era incerto, na onda das lives (ao-vivo) a Iron Fitness - Centro de Treinamento Inteligente entrou na dança. Depois da primeira sessão Lemes se deparou com mais questões. Será que os alunos estão fazendo direito? Será que está havendo qualidade e segurança? E começou a desenvolver um método de atendimento. Depois disso, as coisas foram ficando mais sólidas e sem uma previsão de volta das academias, o que fez empresário continuar a ideia. 

“Veio a ideia de usar o aplicativo de reunião zoom, onde podemos observar, orientar e adaptar os exercícios para os nossos alunos em tempo real. Já são 100 dias de treinamentos online e a cada semana enfrentamos um desafio para que possamos manter os atletas motivados. Nossos exercícios utilizam o peso do próprio corpo, para facilitar e entregar melhores resultados para os nossos clientes”, conta Lemes. 

RepórterMT/Reprodução

WhatsApp Image 2020-06-27 at 21.03.34.jpeg

Alunos são monitorados durante prática de atividade.

As aulas são feitas ao vivo, três vezes na semana, em diversos horários e os alunos são separados em turmas e níveis. Grey e sua equipe utilizam a academia, que está fechada, para transmitir as sessões de exercícios, cumprindo as determinações da Organização Mundial de Saúde. Os treinos são sempre bem animados e feitos por no mínimo dois professores, um que mostra como fazer a atividade e outro que assiste e corrige os alunos. 

A mensalidade das aulas é acessível. Segundo Grey, houve uma grande adesão dos alunos do centro de treinamento e deve novos membros que viram uma oportunidade de praticar exercícios, manter a saúde sem sair de casa. 

“O grande diferencial desse sistema de treinamento é o custo baixo, aulas 100% monitoradas pelo professor, facilidade dos alunos em realizar os treinos em sua casa”, aponta o empresário. 

Com essa iniciativa o empresário conseguiu manter os funcionários e atividades internas em dia como o aluguel. A Iron Fitness está há 10 anos no mercado e tem uma equipe de 10 membros, entre professores e estagiários. 

Lemes explica que ele e sua equipe estão sempre fazendo cursos, reuniões de estudos, e capacitações para melhor atender ao seu público.

 

 

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO