04.09.2015 | 08h03


GERAL / FROTA REPROVADA

32 ônibus seminovos vão substituir coletivos da Norte Sul a partir deste sábado

Os 32 ônibus que entram em circulação foram fabricados entre 2010 e 2012. A frota atual que circula na capital é de 372 ônibus.



Após as notícias de vários acidentes envolvendo coletivos da empresa Norte Sul, que de acordo com a própria Prefeitura de Cuiabá estaria com a frota desgastada e com boa parte inapropriada para o transporte de passageiros.

A Prefeitura vai colocar em circulação 32 ônibus seminovos que substituirão veículos da empresa Norte Sul

A Prefeitura inicia a partir deste sábado  (5) um ajuste operacional para melhorar o sistema de transporte coletivo da capital, colocando em circulação 32 ônibus seminovos que substituirão veículos da empresa Norte Sul, uma das três concessionárias que atuam na cidade.

A troca de parte da frota da Norte Sul foi uma das exigências, após vistoria realizada na frota dos ônibus que circulam em Cuiabá. A vistoria feita pela Prefeitura, divulgada no mês de julho, reprovou em 100% a frota da Norte Sul por não atender especificações previstas no contrato, dentre elas, a idade da frota.

A vistoria feita pela Prefeitura, divulgada no mês de julho, reprovou em 100% a frota da Norte Sul por não atender especificações previstas no contrato, dentre elas, a idade da frota.

“Para melhorar o sistema do transporte coletivo será realizado um ajuste operacional e o usuário não será prejudicado. É uma medida em caráter emergencial, até que um novo edital para o transporte público seja publicado até o fim do ano”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Os 32 ônibus que entram em circulação foram fabricados entre 2010 e 2012. A frota atual que circula na capital é de 372 ônibus. São 103 ônibus operados pela Norte Sul, 192 pela Pantanal Transportes e 77 pela Integração Transportes.

A última licitação realizada na capital para o transporte público foi em 2002, com início da operação em 2003. Naquela época, o número mensal de usuários transportados era de 5,4 milhões. Atualmente, esse número subiu para 6,9 milhões, com número médio de 230 mil passageiros transportados diariamente.

 

“É outra realidade, com mais passageiros transportados e uma exigência maior. Estas medidas, com a entrada de 32 ônibus seminovos e em melhores condições, visam melhorar o sistema de transporte como um tudo, independentemente de qual empresa esteja operando determinada linha. E esta operacionalização será executada a partir de um trabalho técnico feito pela prefeitura”, disse Thiago França.











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

cpa  04.09.15 08h36
Melhorar o sistema operacional? Mentira , esse secretário e como o prefeito mentiroso. Vai melhorar as condições financeiras da empresa norte sul que tá nina situação financeira desastrosa.populacao do CP A, vamos fazer boicote a essa empresa.sera que esses ônibus passaram por vistoria aqui em cuiaba

Responder

0
0
joao  04.09.15 08h32
Grande Bosta...

Responder

0
0

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO