05.04.2020 | 15h32


GERAL / PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

11º município de MT confirma os dois primeiros casos e prefeito baixará novo decreto

Pacientes de São José dos Quatro Marcos estão em isolamento domiciliar e são acompanhados por equipes de saúde



Dois pacientes testaram positivo para a Covid-19 em São José dos Quatro Marcos. É o 11º município de Mato Grosso a ter a confirmação de pacientes infectados. Em nota assinada pelo prefeito Ronaldo Floreano dos Santos e pela secretária de Saúde, Tayonara Bitencourt, é informado que os dois pacientes estão em isolamento social e são acompanhados por profissionais. Os resultados chegaram ao conhecimento da administração municipal na noite de ontem e foram divulgados para os moradores hoje.

O município afirma que serão tomadas todas as medidas necessárias para redobrar a identificação, a notificação, o isolamento, a investigação e o monitoramento de novos casos suspeitos.

A secretária de saúde recomendou prudência e bom senso da população para o isolamento social no sentido de evitar a propagação do vírus no município e na região.

O prefeito Ronaldo Floreano adiantou que o gabinete de situação aprovou novas medidas de restrições no município que serão divulgadas em um novo decreto municipal nas próximas horas. Ele reforçou que a determinação é para que todos que puderem que fiquem em casa, principalmente os que fazem parte dos grupos de riscos.

Covid-19 em Mato Grosso

Mato Grosso já tem casos confirmados em Cuiabá (37), Rondonópolis (6), Várzea Grande (4), Tangará da Serra (4), Sinop (3), Nova Monte Verde (1), Nova Mutum (1), Alta Floresta (1), Campo Novo do Parecis (1), Chapada dos Guimarães (1) e agora São José dos Quatro Marcos (2).

 

 

 

 
 










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO