19.10.2019 | 07h40


VEJA VÍDEO

Vereador: Hospital de Câncer de MT pode se transformar em nova Santa Casa falida

Renivaldo Nascimento critica gastos com a diretoria e afirma ter provas de irregularidades e documentos que serão apresentados ao Ministério Público com pedido de investigação no HC.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao , o vereador de Cuiabá, Renivaldo Nascimento afirma que tem uma série de denúncias testemunhais e documentos que apontam indícios fortíssimos de irregularidades na administração do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Um pedido de investigação será feito ao Ministério Público Estadual.

O vereador alerta para a necessidade de fiscalização de uso de recursos públicos e aponta a contratação de empréstimos vultuosos, altos salários, criação de verbas indenizatórias para membros da diretoria, que desde 2013 se mantém no comando da unidade. Além disso, cirurgias de baixo custo não estariam sendo feitas e outras, mesmo pelo SUS, teriam sido cobradas.

A apuração, segundo o vereador deve ter a instauração de uma auditoria e possivelmente de uma investigação na Câmara Municipal, por meio de uma CPI.

O tentou contato com a assessoria do Hospital do Câncer, mas não obteve retorno. O espaço continua aberto para o posicionamento da unidade.

Veja o vídeo:











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Curioso   20.10.19 14h32
Para falar disso... o Sr vereador já devolveu o dinheiro da copa da Rússia pagos por nós??? Câmara, poderia nos prestar contas?

Responder

4
0
Ze do Povo  20.10.19 08h25
o Hospital de Cancer, ja foi uma instituição seria, comprometida, hj parece uma empresa de midia e Marketing, todas ações socias deles hj, o foco maior a aparecer na midia, tv, fui em um evento beneficente que ao meu ver seria para arrecadar $$ para instuição, mas fiquei impressionado com tamanho e tanto que a Equipe do HC, estava esbanjando, funcionarios tomando Wisky durante o leilao, um hotel inteiro reservado para ele, havia um Onibus , só de funcionários do HC havia mais de 50 Pessoas, foi algo totalmente contraditório, se eles estao ali para arrecadar, como que estao pagando tudo aquilo, ha desvios sim, ja ajudei o HC , tem duas Senhoras la que preocupação delas é aparecer na Televisão, preocupada com Leiloes, que fazem transmissao ao vivo, somente para aparecer.tem que ser auditado mesmo.

Responder

1
4
Ernesto  20.10.19 14h52
Engraçado Zé do Povo, você saber de tantos detalhes! E as pessoas que ajudam ao hospital ‘como eu’ sei da honestidade das pessoas que estão lá dentro e do trabalho realizado!

Responder

1
1
Eitor  20.10.19 15h57
Ao meu Ver, o Ze Do Povo não citou Honestidade ou desonestidade, mas sim uma instuição que precisa de ajuda, faz eventos, ações sociais para arrecadar recursos, o tanto que esbanjam e gastam, eu tambem ajudo ao HCan, e sei que realmente gastam mesmo, usando midia para promover, aparecer, ja fui tambem num evento e vi coisas que nao condizem com uma instiuição que precisa de ajuda, me parece que Sr Ernersto, ficou encomodado com critica, talvez tenha conhecimento de algo, que pode vir atona e ser revelado..

Responder

0
2

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO