11.09.2017 | 08h23


ENTREVISTA / DINHEIRO NO PALETÓ

Vereador diz que cidadãos esperam resposta e prefeito precisa explicar flagra em vídeo

Para o vereador Felipe Wellaton (PV) já passou da hora do prefeito de Cuiabá explicar gravação em que aparece recebendo suposta propina do ex-governador Silval Barbosa.


DA REDAÇÃO

O vereador de Cuiabá Felipe Wellaton (PV), que apresentou requerimento pedindo afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), afirmou em entrevista ao , que o chefe do Executivo municipal precisa explicar à sociedade detalhes sobre o vídeo, em que ele aparece colocando maços de dinheiro no bolso, que conforme a delação do ex-goverandor Silval Barbosa (PMDB) seria pagamento de propina para apoiar sua gestão no Governo do Estado.

Na entrevista, o parlamentar destacou que o fato de Emanuel não explicar a situação incomoda a população.

“O silêncio de [Emanuel] incomoda e a população cuiabana espera uma resposta. Ele estava nos Estados Unidos e pontuava toda a parte da viagem dele. E agora, cadê o Emanuel?”, questiona.

A única declaração feita pelo prefeito é que tudo será esclarecido.

Wellaton explica que este é o momento do “olho no olho e de uma conversa com o cidadão e isso não pode passar em branco”.

O vereador também fala sobre a verba suplementar R$ 6,7 milhões autorizados à Câmara um dia após os vereadores ‘enterrarem’ a chamada CPI do Paletó, que iria apurar a quebra de decoro. O repasse foi anulado pela Justiça, na última quarta-feira (6).

Veja a íntegra da entrevista:

 











(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

benedito costa  23.09.17 11h33
Nobre vereador, o senhor foi muito com sede ao pote. Ficou feio agora para seu lado que também tem problemas e não é nenhum santinho. Com essas novas gravações de agora feita pelo Alan em que favorece o prefeito, vão fazer chacota com o senhor la na câmara municipal.

Responder

0
1
Eleondir  19.09.17 22h19
Não aguento esses vereadores de incio de mandato sem experiência. so falando asneiras. Quem cuida de lance de mandatos são os órgãos da justiça. Sera que esse cara tem curso superior, não é possível, ficar correndo atrás desse prefeito. Um vereador tem que trabalhar pra município. eu nem quero saber do prefeito, quero ação de noticias dizendo que um indivíduo desse fez e mostrou algo interessante para Cuiabá. Cada vereador que nos aparece, eleitor tem que aprender a votar. Será que esse vereador tem um estilista para ensina-lo a vestir. Vi ele com bota parecendo que ia pra roça. Cade seu estilista.

Responder

2
2
Hermes   15.09.17 17h41
O vereador Felipe Wellaton do Partido Verde pede simplesmente coerência e respeito com o erário. Essas atitudes criminosas tem que acabar. Nós, como eleitores, temos que separar o joio do trigo antes que este cresça e se misture. Essa postura independente e corretíssima do vereador tem que ser seguida pelos seus pares, que até o momento não se manifestaram publicamente ou estão coniventes com tais atitudes condenáveis pela sociedade.

Responder

3
3
Pastorjorgejt  13.09.17 21h25
Esse vereador nem existe enquanto projetos apresentados na sociedade. Penso se começar a carreira caçando os outros, vai acabar esquecendo do próprio mandato. Olha me pediram voto pra esse cara, votei. Mas não aguento mais ver brigas, quero assim como a população de Cuiabá resultados efetivos. So rolo e baixarias. Um rapaz novo nessa idade, começando a vida só a luz da sombra do prefeito, e ele mesmo nada apresenta de novo para a população. Se toca, as pessoas não aguentam esses ttipos de comentários, nem que o prefeito é culpado. Porque se for pensar nisso, todos tem culpa, pois tem assembléia de mato grosso, Governador metido em rolos. QUEREMOS TRABALHO HONESTO, justiça cuida de causas de fartos ílicitos. Nos queremos ações para Cuiabá. Ja nem voto mais nesse cara. Pensei que iria ser algo novo para mostrar o seu potencial e me vem só com baixaria. Cansei dessas noticias tbém.

Responder

7
5
Pablo  14.09.17 15h58
Querido Pastor, se é que é um pastor. Temos hoje esse senhor na câmara de vereadores fazendo o que lhe é por função já que a grande maioria da sociedade não faz - cobrar explicações mínimas sobre o fato que todos tem conhecimento - agir com essa de "apresentar propostas" "começar a carreira caçando os outros" é muita balela pra quem concorda com o DEIXA PRA LÁ. Quem deixa pra lá é sim conivente com tudo isso que sempre soubemos e que hoje está mais do que escancarado nas mídias. O vereador está fazendo o que tem que ser feito, pedir sim ao chefe do executivo uma resposta e o resto a justiça e a população se encarregará de fazer. Mas ao meu ver pedir pra que um vereador vire as costas e deixe como está, para um Pastor, que quer queira quer não influencia na opinião das pessoas "sem opinião" é no mínimo de ser também questionada. Não votei no Welatton mas tenho acompanhado o posicionamento do parlamentar e está totalmente correto.

Responder

6
3
Leopoldo  11.09.17 23h11
Esse vereador só vive enchendo seu gabinete de cabide, e qual o valor dele se ele mesmo faz ações eleitoreiras e fora do âmbito técnico. Acho que inves de ir atrás de prefeito deveria apresentar proposta a sociedade. Não aguentamos ver essas brigas que nada trazem de resposta aos anseios da sociedade. Chega de Blá , bla bla....Queremos projetos concretos para a educação, segurança pública que Cuiabá ta sendo uma cidade super perigosa. pra isso que esse e outros vereadores são pagos.

Responder

6
9

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO