04.04.2020 | 11h58


ENTREVISTA / VISÃO ESPÍRITA

Terra está em regeneração e humanidade precisa mudar padrão vibratório para não gerar pandemia mental

Espiritismo explica que o momento é de orar e praticar a solidariedade, buscar o autoconhecimento e a melhoria pessoal.


DA REDAÇÃO

Denominada como um planeta de provas e regeneração, pela doutrina espírita, a Terra passa, com a pandemia do coronavírus, um processo que exige a melhora do padrão vibratório de seus habitantes. A explicação é do vice-presidente da Associação Espírita Wantuil de Freitas, Roberto Fernandes, mais conhecido como Robertinho, que alerta para a ‘pandemia mental’.

Ao , ele aponta que o pessimismo e a disseminação do medo e do pânico, transmitem energias negativas e orienta que a Terra precisa de uma sintonia melhor para se fortalecer.

“Quando é época de Natal a cápsula protetora do planeta fica muito mais forte, porque tem o sentimento de solidariedade e amor fraternal. Tem o fortalecimento do sentimento de fraternidade, é momento de solidariedade, então é momento de vibração positiva”, comenta.

Robertinho, que atua há décadas na instituição de caridade, fala que o momento é de orar e praticar a solidariedade. Buscar o autoconhecimento e a melhoria pessoal.

A pandemia, que ocorre durante a Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa, pode ser enfrentada com jejum espiritual para eliminar a negatividade.

“Temos que ter o positivismo. Esse é um processo de limpeza necessário. Temos que passar por esse momento para que a gente possa alcançar a regeneração. Aquele ser mais próximo de sentir o amor e a caridade vai conseguir superar a essa dificuldade. Aqueles que têm o egoísmo arraigado terão dificuldade maior de superar essa pandemia, porque a pandemia maior é a pandemia mental”, orienta.

Alcançar a regeneração, conforme a doutrina espírita, é deixar de ser um planeta de sofrimentos.

“Tem que estar aberto para receber esse auxílio. A vibração tem que melhorar. Tem que ter oração. Vamos nos reaproximar. Essa quarentena com quaresma veio certinho para refletir e buscar esse recomeço. A destruição do homem velho para a construção do homem novo”, pontua.











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

kennya de lima ribeiro   28.04.20 07h12
importante ressaltar que, de acordo com a doutrina espírita, o planeta terra é um mundo de provas e EXPIAÇÕES; e está passando por uma transição para se transformar num mundo de REGENERAÇÃO.

Responder

3
1
Karlene   07.04.20 20h59
Concordo. Sempre estamos progredindo,

Responder

9
2
Jorge  04.04.20 15h51
Perfeito,é bem isso que eu penso,a humanidade perdeu o amor ao próximo,os detentores de cargo eletivo legislam em causa propria e se esqueçem que muitas pessoas são afetadas pelas suas decisões,o sistema destroi vidas,a justiça do homem não funciona,a familia está desagregada,Oremos pelo nosso planeta,pelo nosso próximo,Deus não castiga ninguém,colhemos aquilo que plantamos.

Responder

22
2
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO