28.08.2019 | 10h00


VEJA VÍDEO

Sexo anal sem camisinha pode causar câncer colorretal

Estudo americano aponta que o número de casos de câncer colorretal tem crescido entre as pessoas mais jovens por influência maus hábitos alimentares


DA REDAÇÃO

Com base em pesquisas americanas, que apontam que a cada 10 pessoas diagnosticadas com câncer colorretal, três têm idade inferior a 55 anos, o médico oncologista Gilmar Ferreira do Espírito Santo comenta que esta tendência deve se repetir no Brasil e orienta sobre as causas do câncer, alertando para os cuidados com a alimentação.

“O câncer de intestino, por exemplo, tem relação principalmente com produtos industrializados, com a gordura saturada e a falta de alguns elementos da alimentação".

“O câncer de intestino, por exemplo, tem relação com alimentos industrializados”, pontua.

Em entrevista ao , o médico também desvenda algumas dúvidas, como a relação do câncer colorretal sexo anal.  Ele alerta que, embora quase todos saibam das doenças infecciosas, como o HPV, que provoca câncer do colo do útero,  no consultório raras vezes alguém pergunta sobre o tema. 

 

Confira a entrevista na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER