07.09.2019 | 07h40


QUEIMADAS EM MT

Sema: Situação está sob controle; há polêmica fomentada por política

Secretário executivo da Sema fala sobre as ações de controle sobre as queimadas no Estado que detém o maior número de focos de calor e comenta a polêmica que a discussão internacional em torno da Amazônia gerou.


DA REDAÇÃO

Alex Sandro Marega, secretário executivo da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema) afirma em entrevista ao que apesar de Mato Grosso ter o maior número de focos de calor do país, este ano o Governo tem conseguido dar melhor resposta do que em anos anteriores, quando lembra que a Capital Cuiabá ficava com o céu tomado por fumaça, como se fosse neblina e considera que a repercussão sobre as queimadas no Estado, ocorrem devido à polêmica internacional que se criou recentemente sobre a Amazônia.

Marega comenta que o a principal preocupação da Sema são com os incêndios florestais que causam maior dano ambiental e à saúde da população. No combate atuam atualmente cerca de 400 homens do Corpo de Bombeiros que terão o reforço dos homens do Exército a partir da próxima semana. Esses deverão agir em áreas que figuram como Amazônia Legal.

Com a determinação de tolerância zero aos desmatadores, a Sema usa a nova plataforma Satélite Planet para monitorar princípios de queimadas e de desmatamentos. Com isso, além de agir rápido e impedir que o fogo e ou o desmatamento se propague, a pasta usa as imagens para responsabilizar criminalmente o desmatador.

Veja a entrevista:











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Márcio  08.09.19 04h13
Na estrada da chapada vc passa pela manhã e noite e tem fogo na beira da estrada, acho que isso não é controlado!

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO