facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

14 de Agosto de 2020, 17h:07 - A | A

ENTREVISTA / COMPRA DE AZITROMICINA

Secretário: Prefeitura de VG pagou o dobro para ter medicamento à pronta entrega

Prefeitura argumenta que preferiu pagar mais caro e garantir o kit covid à população. TCE apontou sobrepreço.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



Em entrevista ao , o secretário Municipal de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes explica que comprou 50 mil unidades de Azitromicina 500mg, acima do dobro do preço de mercado, da empresa Lidyfarma Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda, com dispensa de licitação, pois era a única que tinha o produto a pronta entrega.

Nesta sexta-feira (14), ele participou do estúdio ao vivo do , por meio de transmissão remota, no qual falou sobre o enfretamento da covid-19 em Várzea Grande.

Diógenes contou que a Prefeitura realizou licitação anteriormente, e adquiriu de outra empresa 120 mil comprimidos, pelo valor unitário de R$ 2,30, entretanto já se passaram meses e o produto não foi entregue. Segundo o secretário, três notificações já foram enviadas e nada. A promessa é que 40 mil comprimidos sejam entregues no próximo dia 19 de agosto.

Diante da situação, Várzea Grande argumenta que resolveu comprar do único fornecedor disponível, para que a população não ficasse com o kit covid desfasado.

“Nós fizemos uma dispensação de licitação, com o preço maior do que tínhamos na licitação, mas por extrema necessidade de levar a medicação tempestivamente. A gente estava em pleno pico da pandemia e não tinha fornecedores. Todos os preços que a gente cotou poderiam a ser até mais barato, mas não tinha para entregar”, argumenta o secretário.

Diógenes ressalta que apesar da suspensão e investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no contrato de dispensa de licitação, esse medicamento já foi entregue e distribuído para a população da cidade.

Veja entrevista completa:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

joana 15/08/2020

a quem pertence o predio na av da FEB onde funciona a secretaria de saude e outras 2? quanto é pago de aluguel?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1