21.10.2019 | 08h00


VEJA O VÍDEO

Secretaria é criada com 3 pilares para inserir Cuiabá no turismo nacional

Capital tem rede hoteleira com 12 mil leitos, movimentada vida noturna, além de várias atrações naturais ao redor como Chapada dos Guimarães, Pantanal, Nobres e Jaciara.


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao , o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo comentou que antes de incluir na reforma administrativa, enviada à Câmara Municipal, a proposta da criação da Secretaria de Turismo, a Prefeitura iniciou o trabalho de recuperação do Centro Histórico, passou a promover a divulgação do potencial da Capital e iniciará ações de capacitação profissional para que a atividade tenha a sustentação ideal.

O secretário lembra que a Capital tem rede hoteleira com 12 mil leitos, movimentada vida noturna, além de várias atrações naturais ao redor como Chapada dos Guimarães, Pantanal, Nobres e Jaciara.

“Precisamos desenhar junto com o trading do turismo, junto coma cadeia produtiva do turismo, um programa específico do turismo, onde efetivamente Cuiabá se insira definitivamente nesse corredor. Por isso a criação da Secretaria do Turismo. Ela vem ao encontro de uma visão empreendedora”, argumentou Vuolo.

Para divulgar pontos turísticos e eventos a Prefeitura criou o site www.turismo.cuiaba.gov.br que dispõe espaço gratuito para que todos possam anunciar seus eventos.

Veja o vídeo:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO